Dentro do setor, a Hapvida NotreDame Intermédica, em sua missão de dar acesso à saúde para os brasileiros, se destaca por oferecer saúde de qualidade a preços justos, isso devido ao seu modelo de negócio, uma empresa verticalizada e integrada, que acompanha toda a jornada dos seus pacientes, de ponta a ponta, focada na promoção da saúde e na prevenção de doenças, onde são desenvolvidas linhas de cuidado voltadas para garantir que os clientes possam usufruir de uma vida plena, de cuidados integrados da prevenção ao tratamento.
A adoção desse modelo integrado e verticalizado permite à operadora monitorar e garantir a qualidade de sua assistência clínica e a segurança dos seus pacientes em todas as suas 796 unidades próprias de atendimento, nas 5 regiões do país. E através do prontuário eletrônico, acompanhar a saúde de cada um deles, independente da unidade onde ele se encontre, o que possibilita uma visão holística de seus clientes, sempre vistos como ponto central do maior ecossistema de saúde da América Latina.
Alta performance em saúde
Segundo Francisco Souto, vice-presidente de operações da Hapvida NotreDame Intermédica, a operadora sempre busca aliar a mais alta tecnologia, com profissionais constantemente treinados, ritos de cuidados e protocolos padronizados, que garantem a segurança e os altos padrões de qualidade assistencial em todas as suas unidades de atendimento, medidos constantemente por indicadores de qualidade assistencial quase sempre superiores àqueles apresentados pelos hospitais particulares de referência do país. “Um exemplo disso é a taxa de SMR UTI (Standardized Mortality Ratio), um indicador que representa o desempenho das UTIs acima do esperado, em que a base é 1 e quanto menor o número, mais vidas estão sendo salvas. Na Hapvida NotreDame Intermédica, esse índice é de 0,57. Em comparação, o índice da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB 24) foi de 0,79”, destaca o executivo.
Segundo Souto, nas emergências da Hapvida NotreDame Intermédica, mais de 75% dos pacientes recebem atendimento médico em até 15 minutos e a entrega de mais de 99% dos laudos de eletrocardiogramas é realizada em até 15 minutos. Para atender com tamanha agilidade, a operadora conta com uma central de atendimento na qual os cardiologistas avaliam e emitem rapidamente os laudos dos exames realizados em qualquer das suas unidades de emergência do país.
Tecnologia e inovação
O investimento constante em tecnologia, em novos equipamentos e em qualidade, aliados ao acolhimento, um dos pilares da empresa, impacta positivamente em todas as áreas de atuação da Hapvida NotreDame Intermédica. Para acompanhar os mais de 7 milhões de clientes de planos odontológicos, por exemplo, a companhia conta com uma rede inteligente de atendimento, com a internalização das agendas dos dentistas credenciados, que utiliza geolocalização para estar mais próxima dos seus beneficiários conforme a sua necessidade de atendimento.
Acreditamos muito em inovação, pesquisa e desenvolvimento e por isso temos o nosso Instituto Internacional de Pesquisa e Educação (IPE), que visa unir educação, pesquisa clínica e formação de profissionais de saúde altamente qualificados. Tudo isso com o objetivo de garantir o acesso a uma saúde de qualidade e promover um ambiente seguro para nossos clientes e corpo clínico. Porque promover uma saúde acessível, com preço justo, de qualidade e acolhedora é nossa missão de vida”, conclui Francisco Souto.
A Hapvida NotreDame Intermédica, em números
87 hospitais
77 prontos atendimentos
339 clínicas
796 unidades próprias
+ de 28 mil médicos
+ de 22 mil dentistas
+ de 5,7 mil leitos
+ de 15,9 milhões de clientes
+ de 67 mil colaboradores
De março de 2023 a março de2024 a operadora realizou:
+ de 52 milhões de consultas, entre presenciais e teleconsultas
+ de 157 milhões de exames
+ de 90 mil partos
+ de 10 milhões de atendimentos odontológicos
+ de 605 mil internações
+ de 453 mil cirurgias
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