Situação de reféns mantidos em uma boate na cidade de Ede, no leste da Holanda, continuou neste sábado (30), com três pessoas libertas, informou a polícia em um comunicado.
Um homem armado tomou várias pessoas como reféns no início deste sábado e ameaçou detonar uma bomba, segundo relatos da mídia.
Várias unidades especiais da polícia foram enviadas ao local, um prédio no centro da cidade, informou a polícia em uma postagem nas mídias sociais. Eles disseram que 150 casas foram evacuadas e o público foi solicitado a ficar longe da área.
Não ficou claro quantas pessoas ainda estavam presas depois que três funcionários foram vistos por repórteres fugindo da área com as mãos sobre a cabeça.
A política indicou que não havia indicação de motivação terrorista.
As pessoas estavam sendo mantidas na boate Petticoat por um homem com armas e explosivos, informou o jornal nacional de Telegraaf, citando várias fontes anônimas.
Um repórter da emissora NOS disse que um robô de controle remoto estava no local, bem como unidades antiexplosivas e policiais com equipamentos de proteção.
Os trens de e para Ede foram cancelados, informou a operadora ferroviária NS em seu site.
Compartilhe: