Aquele projeto em casa no aclive muito acentuado tem duas opções, mas os dois aprovetam a inclinação do terreno do terreno e possuem ambientes muito agradáveis.
Duas opções de implementação
Como o aclive é muito acentuado, é necessário fazer algum movimento de solo, pelo menos para fazer a garagem. Isso porque o carro não podia subir uma rampa com toda essa inclinação. Mas a casa própria pode ser feita em duas alturas diferentes, desenhando mais ou menos terra a partir dos fundamentos.
A vantagem de tomar pouca terra no solo é que o trabalho se torna mais fácil, mais barato, e o impacto ambiental é menor. Já na segunda opção, o que movimenta mais terra a vantagem é que o corpo principal da casa se aproxima da garagem, por isso, ocupa menos escadas para entrar e sair.
Em ambos os casos é possível instalar uma grande quantidade de carregamentos na lateral da escada, usufruir da saída livre deixada. Assim, é mais fácil fazer o upload dos editais ou outros objetos quando preciso.
Medidas terrestres
O terreno desse projeto tem um aclive muito acentuado, cerca de 50%. Ele a cerca de 15m minutos na parte inferior do solo, sendo a maior ladeira bem na frente. Sua largura é de 12 metros e o comprimento de 30m.
Clique para visualizar a planta ampliada.
O que a casa tem nos acentos acentuados:
A casa tem cerca de 130m² além das escadas e da garagem, e também um grande terraço descoberto que tira proveito da cobertura.
Os ambientes que permanecem na área coberta são:
- Salas embutidas e bem abertas e cozinhas
- Lavanderia ampla e agradável
- Banheiro que funciona como um pia ou então banho de serviço
- Várias verandas que protegem os ambientes do excesso de sol, sendo um deles usado assim como o espaço gourmet
- Home office no andar superior
- Suite com closet e abertura ampla
- 2 quartos com acesso a verandas
- Banner para salas e para home office no piso superior
Video da casa em aclive muito acentuado
Veja abaixo um tour pelo projeto da casa no aclive muito acentuado, por dentro e por fora, no vídeo a seguir:
Projeto e imagens: Arq. Fernanda DGVeja também mais projetos de casa no aclive aqui.