Um grande incêndio em uma fábrica de metalurgia nos arredores de Berlim gerou nuvens de fumaça preta nesta sexta-feira (3), com os bombeiros temendo a presença de componentes tóxicos no ar.
De acordo com um porta-voz dos bombeiros de Berlim, o incêndio eclodiu no primeiro andar do prédio de vários andares onde os produtos químicos são armazenados e levou os bombeiros a pedir aos moradores locais que ficassem dentro de casa, fechassem todas as janelas e desligassem os aparelhos de ar condicionado.
“Nós só poderíamos apagar o fogo do lado de fora”, disse Adrian Wentzel, do corpo de bombeiros de Berlim, acrescentando que “o fogo se espalhou de modo que queimou até o telhado e o prédio caiu parcialmente.”
O incêndio eclodiu na “Diehl Metal Applications”, que abastece a indústria automotiva e faz parte do Grupo Diehl, conhecido como fabricante de armas.
Wentzel disse que o corpo de bombeiros no aeroporto de Berlim foi chamado para ajudar “porque podemos vencer distâncias maiores com a torre do carro de bombeiros do aeroporto.”
A causa do incêndio ainda não era conhecida, disse o porta-voz e não houve relatos de feridos.
Compartilhe: