Guardar no Meu ArchDaily© D415
- Curadoria de Paula Pintos
Compartilhar Compartilhar
Ouhttps://www.archdaily.com.br/br/997430/loja-som-d415 Prancheta “COPY” copiarLoja•Bratislava, Eslováquia
- Arquitetos: D415
- Área Área deste projeto de arquitetura Área: 209 m²
- Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2023
- Fotógrafo Fotografias:D415
- Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura Fabricantes: Master builders solutions, Rigips Saint-Gobain
- Autor: Peter Gonda
- Equipe De Projeto: Zoran Samol, Lubomir Soska
- Carpintaria: Kitchentrade
- Iluminação: Svetelne stropy
- Desenho Gráfico: khn
- Cidade: Bratislava
- País: Eslováquia
Mais informaçõesMenos informações Guardar no Meu ArchDaily© D415
Descrição enviada pela equipe de projeto. A loja SOM é uma loja conceitual que reúne uma variedade de designers de moda eslovacos e tchecos.
Guardar no Meu ArchDaily© D415
Introvertido X Extrovertido. A Loja SOM é uma loja multimarcas que abrange várias grifes e designers. Na loja, trabalhamos com o tema Introvertido X Extrovertido ao girar as paredes, que gradualmente revelam coleções individuais de designers à medida que você caminha pelo espaço. O espaço da entrada tem um caráter introvertido, revelando o conteúdo exposto apenas parcialmente, mas, gradualmente, à medida que entramos no espaço, as coleções são reveladas e passamos para a fase extrovertida da loja.
Guardar no Meu ArchDaily© D415
Os tecidos planos e sua estrutura reticulada são os elementos básicos que os designers de moda usam como suporte para a construção espacial das roupas. A grade plana baseada na letra “X” é um tipo de “tecido plano” do arquiteto e cria uma base para a divisão espacial do interior.
Guardar no Meu ArchDaily© D415Guardar no Meu ArchDaily
© D415
Designer de moda X arquiteto. O principal objetivo na construção do interior era encontrar um paralelo entre o trabalho de um designer de moda e o trabalho de um arquiteto. O elemento básico de construção da loja é um perfil de aço de gesso cartonado bruto. Esse material estrutural simples, por sua resistência e propriedades estéticas, é usado de uma forma atípica, em que elementos/paredes inteiros do espaço são montados gradualmente a partir dele, sem tratamento de superfície adicional.
Guardar no Meu ArchDaily© D415Guardar no Meu ArchDaily
© D415
Assim como os designers de moda trabalham com material têxtil, que é unido e costurado até que o produto final seja criado, esses perfis são conectados uns aos outros para criar módulos individuais, dividindo o espaço e, assim, criando um espaço neutro para a apresentação. A neutralidade das cores dos perfis e de todo o espaço não tem a intenção de chamar a atenção. Ela torna a atmosfera do espaço mais agradável e ajuda a destacar as coleções apresentadas de cada designer.
Guardar no Meu ArchDaily© D415Guardar no Meu ArchDaily
© D415Guardar no Meu ArchDaily
Vitrine com Banco X Passarela. A localização central da vitrine de madeira com o banco como a joia da loja não é acidental. Além da função principal de exposição de acessórios de moda, o objeto de mobiliário central tem a função de um banco para sentar, por exemplo, para experimentar acessórios ou para acomodar o público em pequenos desfiles de moda em que as modelos andam ao redor do objeto de mobiliário.