Arquitetura
Mansão de “Beleza Fatal“ está à venda por R$ 34 milhões em SP; veja fotos
A mansão em que foram gravadas as cenas da família Argento na novela “Beleza Fatal” está à venda por R$ 34 milhões e fica localizada no bairro Morumbi, na cidade de São Paulo.
Usada como residência da protagonista Lola (Camila Pitanga), do Dr. Rog e dos renomados e ricos cirurgiões plásticos que estrelam a trama, a casa tem seis suítes, uma adega para 1.000 garrafas, um spa com espaço para pilates, 20 vagas de garagem, um espaço gourmet, um elevador, um clube de polo, entre outros luxos.
A construção tem uma grande área de lazer com piscina, jardim que conta com árvores altas, arbustos e fontes com estátuas.
A entrada da mansão — local muito utilizado para as gravações de “Beleza Fatal”, onde os Argento e Lola chegam e saem de casa — tem na fachada desenhos esculpidos inspirados em colunas antigas e um pórtico para a passagem de carros.
O hall de entrada é inteiro revestido com mármore branco, assim como a escada que permite a subida por dois lados e leva ao andar com as suítes.
Criada por Raphael Montes, “Beleza Fatal” tem tido grande audiência no streaming, alcançando o primeiro lugar de audiência na Max no Brasil e em outros 14 países.
A novela também está sendo exibida na Band. Neste último episódio, os fãs esperaram ansiosamente o desfecho de diversas tramas do folhetim, sobretudo quem matou um dos personagens principais.
Para o episódio final, parte do elenco chegou a se reunir. Camila Pitanga, no entanto, decidiu assistir ao último capítulo da novela na Zig Studio, balada localizada na zona oeste de São Paulo.
Veja detalhes da mansão
Saiba mais: “Beleza Fatal” expõe os limites da pressão estética, diz elenco
“Beleza Fatal”: saiba quais influenciadoras inspiraram criação de Lola
Fonte: CNN Brasil
Arquitetura
Casa Terra / Tomohiro Hata Architect and Associates

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto teve início com a seguinte pergunta do cliente ao arquiteto:
“A sociedade ao nosso redor parece muito madura; no entanto, muitos edifícios estão sendo demolidos um após o outro, mesmo quando ainda têm vida útil suficiente. Isso não acontece justamente por causa da perda de algo essencial?”

Fonte: Archdaily
Arquitetura
5ª edição da ABERTO ocupa Casa Bola, obra icônica de Eduardo Longo
Paralelamente, a ABERTO estreia a ABERTO Rua, iniciativa que leva mais de 15 obras comissionadas para o espaço público da Avenida Faria Lima, expandindo a mostra para o tecido urbano. “Na rua, a arte encontra quem não foi convidado”, afirma Filipe Assis, sintetizando o gesto de abrir a experiência artística ao acaso, ao trânsito e à diversidade da cidade.
Arquitetura
Bairro em Paris – Biblioteca Multimídia e Edifícios Residenciais / La Architectures + Atelier Régis Roudil Architectes + Nicolas Hugoo Architecture

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Nicolas Hugoo Architecture concluiu 36 unidades de habitação social; a LA Architectures, uma biblioteca pública e 75 apartamentos familiares; e o atelier Régis Roudil, uma moradia estudantil com 75 apartamentos no bairro Paul Bourget, no 13º arrondissement de Paris. A operação de revitalização do bairro Paul-Bourget teve início em 2014, com o objetivo de romper o isolamento da área e assegurar a melhoria duradoura do panorama urbano para seus habitantes. Liderado pela Elogie Siemp e pela Semapa, e projetado pela Urban Act, este ambicioso projeto de renovação urbana possibilitou a criação de uma nova geração de habitações nesse terreno de 4 hectares, além de restaurar a presença de áreas verdes e da biodiversidade.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


