Conecte-se conosco

Entretenimento

Mariah Carey solta o gogó, preenche o The Town de agudos e se mexe pouco

Publicado

sobre



GUILHERME LUIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dedos pressionados na lateral da cabeça, microfone milimetricamente posicionado abaixo da boca e pronto -Mariah Carey solta os agudos estridentes que são seu superpoder. Foi assim, com o hit “Emotions”, que ela cumprimentou a multidão que esperou até 23h30 para vê-la no palco principal do The Town, em São Paulo, neste sábado.

Vocalista mais potente de sua geração, Mariah sempre fez, e ainda faz, da voz algo assombroso, especialmente ao vivo. Ela troca notas e segura melismas com uma habilidade que quase nenhuma artista do pop hoje ousa imitar.

Mariah cantou por uma hora e dez com o semblante neutro, sem parar de emitir as notas agudas que soam como apitos. Às vezes, aparentava estar entediada. Ela faz o show no automático, sem fugir do roteiro, e interage pouco com o público –diz só os “estão se divertido?” e “obrigada” de sempre.

Além disso, a cantora americana leva alguns minutos para trocar de roupa, o que fez três vezes aos longo da apresentação, enquanto um ou mais bailarinos sensualizam no palco. Nesses momentos, várias pessoas sacaram os celulares do bolso e pararam de prestar atenção.

O show começou com “Dangerous Type”, sua música nova, porta de entrada para o álbum “Here for It All”, que Mariah lança em duas semanas. No The Town, ela apresentou apenas metade da música e não fez menção ao remix que gravou com a brasileira Luísa Sonza. Foi direto para o que importava.

O disco que ela vai lançar agora é seu primeiro projeto inédito em sete anos, e a cantora aproveitou o show para mandar um recado para o público. “Comprem na pré-venda”, disse, sem disfarçar que estava lendo em uma tela na base do palco.

Surgiu com um macaquinho verde, azul e amarelo, de novo um figurino pensado especialmente para o Brasil, como fez no Rock in Rio do ano passado, quando usou um vestido que mostrava a bandeira do país.

Depois de trocar de roupa e pôr um vestido curto prateado, Mariah fez uma sequência de arrepiar, “Hero” e “Without You”, dois sucessos dos anos 1990 que resumem bem o peso dela na música pop. Em tempos em que alcance vocal era fundamental para uma diva pop, Mariah virou estrela -e referência.

Ela é musa de Ariana Grande, por exemplo, que também arrisca falsetes e agudos. Fã declarada de Mariah, a cantora entregou um prêmio para a musa no VMA, o Video Music Awards, que no domingo passado homenageou Mariah pela sua carreira. Ela disse que não entendia por que tinha demorado tanto para vencer um troféu daquele.

Mariah influenciou também cantoras do Brasil, como Anitta e Sandy, com quem protagonizou um momento constrangedor em uma entrevista no programa Fantástico, da TV Globo, em 2002. Muito nervosa diante da diva, Sandy soltou frases que viraram meme na internet.

Mais uma troca de roupa depois, de vestido longo e verde-escuro, Mariah apresentou “Don’t Forget About Us”, de 2005, quando já não vivia seu auge, mas ainda emplacava sucessos. Mais ou menos da mesma época é “Obsessed”, lançada em 2009, um dos seus maiores hits, que ferveu a plateia.

Mariah confia tanto na sua voz que mal se move no palco, algo já característico das performances dela, mas agora mais forte que nunca. É diva, é pop, mas não parece ter saco para seguir a cartilha esperada desse tipo de performance –coreografias superelaboradas e bateção de cabelo, por exemplo. É uma atitude que sempre guiou sua carreira.

Ela enfileira músicas amadas por quem gosta de pop –”Touch My Body”, “Always Be My Baby” e “Dreamlover”. Apesar das pausas, o show prende a atenção e acaba com gosto de quero mais. Ficou para o final a apoteótica “I Want to Know What Love Is”, que hipnotiza o público, e fez ecoar pelo campo a voz de Mariah Carey.

Leia Também: Rafa Brites diz ter sido discriminada em loja de luxo nos EUA



Fonte: Notícias ao Minuto

Entretenimento

Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine

Publicado

sobre


Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.

Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram  

O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.

Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.

Chris Martin é detonado por 'defender' Charlie Kirk:

Durante um show no estádio de Wembley, em Londres, Chris Martin, o vocalista dos Coldplay, pediu à plateia para enviar amor à família do ativista ultraconservador americano Charlie Kirk que foi assassinado no último dia 10 de setembro

Notícias ao Minuto | 04:24 – 16/09/2025

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil

Publicado

sobre


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.

A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.

O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.

Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.

Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.

Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.

“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.

Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.

Com Paola Carosella à frente, Fabão é o jurado 'gente como a gente' de 'Infiltrado na Cozinha'

Novo reality do GNT propõe o desafio de identificar quem sabe cozinhar de verdade e quem está fingindo; missão do influenciador é avaliar receitas com espontaneidade, sem medo de falar o que pensa

Folhapress | 17:48 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima

Publicado

sobre


RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.

A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.

“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.

Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.

Antonia Fontenelle é intimada a pagar R$ 88 mil à atriz Giselle Itié

Caso não cumpra a decisão no prazo estipulado, Antonia Fontenelle terá que pagar 10% de multa sobre o montante

Folhapress | 15:35 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Recentes

Copyright © 2025 Direitos Reservados - Grandes Obras