Grandes Obras

Mavericks atropela Celtics e segue vivo nas finais da NBA

Mavericks atropela Celtics e segue vivo nas finais da NBA


O Dallas Mavericks segue vivo em busca do bicampeonato da NBA! Na noite desta sexta-feira (15), o time liderado por Luka Doncic e Kyrie Irving bateu o Boston Celtics por 122 a 84 e garantiu a primeira vitória na série final.

Com o resultado positivo, o Mavs forçou um jogo 5, que será realizado no TD Garden, na próxima segunda-feira (17). Em caso de vitória, o Boston Celtics vai se sagrar campeão da NBA pela 18ª vez. Atualmente, a franquia do estado do Massachusetts tem 17, empatado com o arquirrival californiano, o Los Angeles Lakers.

Os celtas, porém, estão na fila desde 2008, quando venceram o Los Angeles Lakers na decisão, enquanto os donos da casa foram campeões apenas uma vez, em 2011, batendo o Miami Heat de LeBron James nas finais.

O jogo

O jogo 4 foi de domínio total do Dallas Mavericks. Jogando contra a parede, a equipe de Jason Kidd precisava vencer ou seria varrida em plena final.

Jogando em casa, os texanos lideraram o placar em praticamente toda a partida e não deram chances para o Boston Celtics. Com uma defesa sufocante e o ataque funcionando bem, além de Luka Doncic e Kyrie Irving inspirados, o Mavericks fez o jogo fluir em seu próprio ritmo, enquanto o time celta não demonstrava reação alguma.

O domínio foi tanto que os titulares do Boston Celtics saíram de quadra antes mesmo do fim do terceiro quatro, algo muito raro de acontecer. O placar já estava em 90 a 62, logo a partida já tinha vencedor, mesmo com mais 12 minutos a serem disputados.

Com isso, as duas equipes descansaram seus principais jogadores visando a partida próxima segunda-feira. Como o placar está 3 x 1, se o Celtics vencer, ganha o título. O Mavericks, por outro lado, tenta forçar o jogo 6 e voltar para Dallas.

Cronograma da final da NBA

  • Jogo 5: Segunda-feira, 17 de junho, às 21h30
  • Jogo 6: Se necessário, na quinta-feira, 20 de junho, às 21h30
  • Jogo 7: Se necessário, no domingo, 23 de junho, às 21h

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas



Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *