Entretenimento
MC Poze é solto com festa de fãs e familiares na porta de presídio no Rio
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O cantor MC Poze do Rodo foi solto nesta terça-feira (3) após a Justiça conceder um habeas corpus em seu favor. Ele havia sido preso na quinta (29), sob suspeita de apologia do tráfico e de envolvimento com o CV (Comando Vermelho).
Poze foi recebido por cerca de 300 fãs e familiares na saída do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio. Ele saiu a pé, com os advogados. Fãs se aglomeravam desde a madrugada esperando sua saída. Um carro de som foi levado para a frente do presídio, e o público que se aglomerou cantava suas músicas.
[O rapper foi recebido por cerca de 300 fãs e familiares na saída do Complexo Penitenciário de Bangu]© AgNews
Viviane Noronha, mulher do cantor, também está presente. Ela foi alvo, nesta terça, de operação da Polícia Civil que visa desarticular o núcleo financeiro do CV, que seria responsável pela lavagem de mais de R$ 250 milhões. Essa investigação não tem relação com a prisão de Poze.
Cerca de 40 minutos antes de Poze sair, MC Oruam, filho de Marcinho VP, subiu em um ônibus, sapateou e causou um início de tumulto. A polícia usou balas de borracha, porretes e gás lacrimogêneo para dispersar quem tentava subir nos coletivos. Oruam desceu do ônibus e foi protegido pela população.
O batalhão de choque foi chamado, e a saída de Poze só ocorreu após a chegada da unidade de contenção de tumultos.
A defesa do funkeiro comemorou a decisão e disse que Poze não tem qualquer vínculo com atividades criminosas. ” A decisão dá espaço à única presunção existente no direito, a de inocência”, disse o advogado Fernando Henrique Cardoso Neves.
A defesa alegou que a prisão era desproporcional e que o cantor sempre esteve à disposição da Justiça para colaborar com as investigações.
A decisão de soltura impôs algumas medidas cautelares, como a proibição de manter contato com outros investigados, a restrição de frequentar determinados locais e a obrigação de comparecer periodicamente à Justiça.
Em trecho da decisão, o desembargador Peterson Barroso Simão fez críticas à forma da prisão do artista. “Há indícios que comprometem o procedimento regular da polícia. Pelo pouco que se sabe, o paciente teria sido algemado e tratado de forma desproporcional, com ampla exposição midiática, fato a ser apurado posteriormente”, escreveu.
Além disso, o magistrado também argumentou que Poze já tinha sido investigado em outro processo semelhante e absolvido em primeira e segunda instância.
“É preciso prender os chefes, aqueles que pegam em armas e negociam drogas. O alvo da prisão não deve ser o mais fraco -o paciente, e sim os comandantes de facção temerosa, abusada e violenta, que corrompe, mata, rouba, pratica o tráfico, além de outros tipos penais em prejuízo das pessoas e da sociedade”, afirmou Simão.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o artista se apresentava em comunidades dominadas pelo CV, com a presença ostensiva de traficantes armados que fariam a segurança dos eventos.
Um dos vídeos anexados ao inquérito mostra Poze cantando músicas que exaltariam chefes da facção criminosa durante um baile funk na Cidade de Deus, em 17 de maio. Na plateia, um homem com um fuzil grava a apresentação. Dois dias depois, o policial civil José Antônio Lourenço, da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), foi morto com um tiro na cabeça na mesma comunidade.
Durante a operação que resultou na prisão, a polícia também apreendeu um carro de luxo do cantor, uma BMW X6 avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Segundo os agentes, o veículo estava com a cor alterada, em desacordo com o documento, o que configura infração administrativa.
Entretenimento
Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine
Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.
Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.
[Legenda]© Reprodução- Instagram
O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.
Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.
Fonte: Notícias ao Minuto
Entretenimento
Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.
A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.
O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.
Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.
Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.
Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.
“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.
Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.
Entretenimento
Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima
RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.
A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.
“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.
Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes





