Grandes Obras

MDB anuncia a filiação de Aldo Rebelo e diz que ele ‘não é um político de direita’ – Política – CartaCapital

MDB anuncia a filiação de Aldo Rebelo e diz que ele ‘não é um político de direita’ – Política – CartaCapital



O MDB confirmou nesta sexta-feira 5 a filiação do secretário de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo. O ex-ministro estava no PDT, partido que já anunciou apoio a Guilherme Boulos (PSOL) na eleição para a prefeitura da capital paulista.

“Como você, Aldo só passou a enfatizar a defesa da bandeira do Brasil. Isso não o torna um político de direita. Não podemos deixar que as narrativas da polarização contaminem nosso discernimento”, diz uma mensagem publicada pelo partido no X.

Aldo, cotado para ser o vice do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em sua tentativa de reeleição, formalizou a mudança nesta sexta, nas últimas horas da janela partidária.

O secretário de Nunes foi deputado federal por cinco mandatos pelo PCdoB. Durante os governos de Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT), foi ministro da Defesa; de Ciência, Tecnologia e Inovação; do Esporte; e de Coordenação Política e Assuntos Econômicos.

Aldo chegou ao comando da Secretaria de Relações Internacionais de Ricardo Nunes em fevereiro, após a saída de Marta Suplicy, que será a vice de Boulos na disputa eleitoral deste ano.

Logo após o anúncio de que Aldo integraria a gestão Nunes, o ex-secretário de Comunicação Social Fabio Wajngarten, advogado de Jair Bolsonaro (PL), afirmou se tratar de uma escolha “impecável”. Disse também que o ex-ministro “defende as nossas pautas, como direito à defesa, respeito à propriedade privada”.



Fonte: Carta Capital

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *