Conecte-se conosco

Entretenimento

Michelle Batista vive mãe que abandona filhos e faz aborto em trama bíblica

Publicado

sobre


(FOLHAPRESS) – Nesta segunda-feira (7), Michelle Batista volta ao horário nobre da Record na série bíblica “Paulo, o Apóstolo”. Na trama, que também vai ao ar no serviço de streaming da Disney, ela dá vida a Rode, irmã do protagonista Paulo (Murilo Cezar).

Rode é uma figura controversa, com atitudes questionáveis e um pano de fundo peculiar para uma trama bíblica: após ser abandonada pelo marido, ela passa a se relacionar com vários homens, rejeita os próprios filhos e chega a fazer um aborto.

Para a atriz, a personagem traz à tona uma reflexão atual: a recusa à maternidade compulsória. “O grande arco narrativo da Rode gira em torno da maternidade e do abandono materno. Ela abandona os filhos e aborta uma criança. Se hoje já é difícil fazer essa escolha, imagina na época?”, diz ela à reportagem.

“É delicado tocar nesse assunto do abandono. É algo que costumamos ver muito mais, tanto na vida quanto na dramaturgia, em papéis masculinos. A sociedade normaliza um homem que abandona um filho, mas quando a mulher faz isso, é um choque cultural”, completa.

A atriz, no entanto, procura enxergar a personagem com olhos humanos. Rode é uma mulher traumatizada, que tenta lidar com seus buracos emocionais. Tem mil amores e está sempre apaixonada, na tentativa de preencher seus vazios.

“É uma mulher que talvez não desejasse ser mãe naquele momento”, analisa.

“Mas quem teria ouvidos naquela época para uma mulher que acabou de ser mãe e está se sentindo perdida? É uma personagem muito humana e muito realista”, comenta Michelle.

Aos 39 anos, a atriz não tem filhos e diz não se pressionar para fazer essa escolha no momento. Hoje, porém, a discussão está mais palpável. “É muito importante conseguirmos trazer para uma novela de época um debate tão atual”, afirma.

“As mulheres sempre são julgadas, ainda mais ela tendo atitudes não convencionais e não esperadas pela sociedade. Mas eu espero que eu tenha conseguido defendê-la com humanidade.”

GÊMEAS

Gêmea idêntica da também atriz Giselle Batista, Michelle conta que, após passarem a infância e a adolescência fazendo trabalhos juntas, elas tiveram um rompimento profissional e partiram em busca de construir suas próprias identidades e carreiras.

Passaram um tempo recusando papéis de gêmeas e seguiram cada uma sua trilha. Neste ano, porém, aceitaram um convite especial da TV Cultura para estar juntas em cena. Elas participam de um episódio no remake de “Mundo da Lua”, que vai ao ar em julho.

Semanalmente, as atrizes se encontram para gravar seu podcast, o GiMi, no YouTube.

NOVELA ÉPICA

Michelle, que fez “Os Milagres de Jesus”, “O Rico e Lázaro” e “Gênesis”, confessa que estava com saudades de estar no set de uma produção bíblica. “Sempre brinco que essas tramas nunca têm uma cena básica, tipo ‘briguei com meu namorado’. É tudo muito grandioso, alguém morrendo, sendo decapitado”, diz, aos risos.

“São histórias difíceis de serem contadas e, por isso, é tão interessante quando a trama consegue deixar margem para fazer conexões com o que a gente vive hoje”, avalia.

Criada em família católica, ela acredita que as séries bíblicas trazem reflexões universais acerca do amor. “Estamos em um momento de guerras, de tensão mundial. Essa história chega em um bom momento, serve para todo mundo”, afirma.

“Paulo, o Apóstolo” vai ao ar a partir desta segunda-feira (7), às 21h, na Record e no Disney+.

Apresentador de TV morre após ser agredido com uma furadeira

Conhecido como “Fiscal do Povo”, Luiz Brito, de 51 anos, teve morte cerebral após ser atingido na cabeça durante uma discussão em Várzea Paulista. Ele apresentava um programa na TV Nova Japi e era conhecido por fiscalizar serviços públicos e denunciar irregularidades na cidade

Notícias ao Minuto | 09:25 – 08/07/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Entretenimento

Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine

Publicado

sobre


Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.

Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram  

O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.

Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.

Chris Martin é detonado por 'defender' Charlie Kirk:

Durante um show no estádio de Wembley, em Londres, Chris Martin, o vocalista dos Coldplay, pediu à plateia para enviar amor à família do ativista ultraconservador americano Charlie Kirk que foi assassinado no último dia 10 de setembro

Notícias ao Minuto | 04:24 – 16/09/2025

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil

Publicado

sobre


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.

A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.

O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.

Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.

Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.

Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.

“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.

Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.

Com Paola Carosella à frente, Fabão é o jurado 'gente como a gente' de 'Infiltrado na Cozinha'

Novo reality do GNT propõe o desafio de identificar quem sabe cozinhar de verdade e quem está fingindo; missão do influenciador é avaliar receitas com espontaneidade, sem medo de falar o que pensa

Folhapress | 17:48 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima

Publicado

sobre


RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.

A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.

“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.

Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.

Antonia Fontenelle é intimada a pagar R$ 88 mil à atriz Giselle Itié

Caso não cumpra a decisão no prazo estipulado, Antonia Fontenelle terá que pagar 10% de multa sobre o montante

Folhapress | 15:35 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Recentes

Copyright © 2025 Direitos Reservados - Grandes Obras