Grandes Obras

Militares israelenses ordenam que civis palestinos de Rafah “evacuem imediatamente“

Militares israelenses ordenam que civis palestinos de Rafah “evacuem imediatamente“


Os militares de Israel emitiram um apelo aos residentes do leste de Rafah para “evacuarem imediatamente”, um dia depois de o ministro da defesa do país ter dito às tropas dentro de Gaza que esperassem “ação intensa em Rafah num futuro próximo”.

Avichay Adraee, chefe da divisão de mídia árabe da Unidade do Porta-Voz das FDI, escreveu: “Para sua segurança, o Exército de Defesa aconselha você a evacuar imediatamente para a área humanitária expandida nos postos de controle”.

Adraee fez “um apelo urgente” às pessoas que residiam “no município de Al-Shawka e nos bairros – Al-Salam, Al-Jneina, Tiba Zaraa e Al-Bayouk na área de Rafah”.

Um porta-voz das FDI disse em um briefing nesta segunda-feira (6) que se tratava de uma “operação de escopo limitado para evacuação temporária” e “não de uma evacuação em larga escala”.

Israel sinalizou repetidamente planos para enviar tropas para Rafah, uma cidade do sul, na fronteira com o Egito, onde se acredita que mais de um milhão de palestinianos deslocados se tenham refugiado desde 7 de Outubro.

O ministro da Defesa israelense, Yoav Galant, disse às tropas na manhã de domingo dentro da Faixa de Gaza que esperem “uma ação intensa em Rafah num futuro próximo, e em outros lugares por toda a Faixa”, porque – como ele disse – o Hamas não pretende chegar a um acordo sobre reféns e um cessar-fogo.

Esta é uma história em desenvolvimento e será atualizada.



Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *