Arquitetura
Noites (e dias) no museu: hotel oferece imersão entre arte e natureza no Instituto Inhotim | Hotéis
Mais de oitocentas obras de arte em exposição, de 50 artistas, provenientes de 18 países, distribuídas por aproximadamente 140 hectares forrados de mais de mil espécies de plantas vindas de todos os cantos do mundo. Os números do Instituto Inhotim, em Brumadinho, MG, são superlativos, assim como as emoções despertadas quando se visita um dos maiores museus a céu aberto do planeta, com enorme diversidade natural e artística. E, ainda assim, não havia sequer um hotel no complexo para abrigar seus visitantes – 335 mil só em 2024. Esse cenário, no entanto, acaba de mudar com a chegada do Clara Arte Resort, novo empreendimento do grupo Clara Resorts, liderado pela empresária e CEO Taiza Krueder. “O propósito de abrir um Clara aqui dentro foi realmente aproximar as pessoas da arte de uma maneira mais imersiva”, revela Taiza, que tem como premissa criar hotéis com forte conexão com o local onde estão inseridos. Uma das atrações da hospedagem, inclusive, são os tours guiados pelo Instituto Inhotim, que agora abre também às segundas e terças, exclusivamente para os hóspedes do resort.
Arquitetura
Cabana Vermelha / Wiki World + Advanced Architecture Lab

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. A Cabana Vermelha é um projeto experimental do “Merryda Wiki World • Secret Camp”, localizado dentro de uma floresta de metasequoia habitada por aves migratórias, onde mais de uma dúzia de casas na árvore estão discretamente aninhadas. A cliente é uma senhora que também é dançarina e espera que o Wiki World possa personalizar uma cabana de férias na floresta. Este projeto também faz parte da iniciativa “Escola de Construção Wiki”, co-construindo com a natureza, representando mais uma tentativa da nossa equipe de explorar a diversidade dos espaços de vida.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Pavilhão Kulhad / Wallmakers | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
1025 ft²
Ano:
2025

‘Kulhads’ ou ‘canecos de barro’ (canecos de terracota) costumavam ser uma visão familiar nas estações de trem, usados para beber chá quente ou lassi (leite coalhado), e eventualmente jogados nas praias e trilhos de trem na Índia.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
8 exposições internacionais de design esperadas para o início de 2026
Esta grande retrospectiva é dedicada à obra do casal Lella e Massimo Vignelli e revisita suas contribuições decisivas para a evolução do design internacional e da cultura gráfica. A partir de uma curadoria única de objetos, móveis, interiores, desenhos, maquetes, esboços, fotografias, manuais, marcas, livros e revistas, a exposição reconstrói a trajetória intelectual da dupla, moldada por comunidades criativas internacionais e pelo diálogo entre Milão — marcada pelo renascimento cultural do pós-guerra — e Nova York, onde os Vignelli se estabeleceram em 1965. Desenvolvida em colaboração com o Vignelli Center for Design Studies, do Rochester Institute of Technology, e com a família Vignelli.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


