Grandes Obras

Nova companhia aérea dos EUA oferece voos para cachorros nas cabines

Nova companhia aérea dos EUA oferece voos para cachorros nas cabines


A Bark, uma empresa de produtos caninos no mercado americano anunciou que fechou parceria com a empresa de fretamento de jatos, Argus Platinum, para lançar a Bark Air, uma nova companhia aérea que será especializada no transporte de cães na cabine.

De acordo com o material de divulgação da empresa, as viagens já começaram a ser vendidas e os primeiros voos decolarão de Nova York no dia 23 de maio. Os destinos incluem Los Angeles e Londres.

A Bark Air diz que reconhece as dificuldades de viajar longas distâncias com um cão, especialmente com aqueles animais que não se encaixam no tamanhos permitidos para serem colocados nos assentos. Neste caso, os cães precisam viajar no porão ou são simplesmente são impedidos de viajar. “Reconhecendo estes desafios e a crescente procura por uma solução acessível, a Bark Air apresenta uma opção mais divertida — e humana — para cães que viajam com os seus companheiros humanos de duas patas”, informou a empresa.

A ideia da nova companhia aérea é que o pet seja o passageiro VIP da viagem, portanto, pretende oferecer refeições, calmantes, caso necessário, e música.

Os valores dos tickets variam entre R$ 30 mil e R$ 40 mil, dependendo do destino escolhido. A passagem inclui um passageiro e um cachorro.

Morte de cão em voo

Aqui no Brasil o transporte de cães em aviões ganhou destaque recentemente após a morte do cachorro Joca, um golden retriever de 4 anos de idade.

Segundo informações da GOL Linhas Aéreas, o cachorro deveria ter seguido de Guarulhos para o aeroporto de Sinop, no Mato Grosso, onde encontraria seu tutor, mas acabou sendo transportado para Fortaleza, no Ceará, devido ao que a empresa definiu como uma falha operacional. O cão foi devolvido morto ao dono. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo.

O caso gerou indignação e protestos. Com a repercussão, deputados defendem a aprovação de “Lei Joca” para proteger animais em viagem de avião.



Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *