Grandes Obras

Obras para retomada de abastecimento em Cachoeirinha bloqueiam uma das saídas da cidade

Obras para retomada de abastecimento em Cachoeirinha bloqueiam uma das saídas da cidade



Obras comandadas pela Corsan para garantir a retomada parcial do abastecimento de água em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, impedem a saída ou entrada à cidade pela Avenida Papa João XXIII, que era a rota paralela da cidade, com o alagamento que bloqueia a ponte no limite com Porto Alegre desde o final da última semana. De acordo com a Prefeitura de Cachoeirinha, a única rota para chegar a Porto Alegre, no momento, é a partir da ERS-118, por Alvorada e Viamão.

A expectativa é de que até esta quarta seja possível à Corsan retomar parte do abastecimento de água na cidade. Uma estrutura para captação paralela à estação de tratamento, com canos e uma nova bomba, está sendo montada sobre a avenida que fica ao lado da estação de tratamento da companhia, hoje abaixo da água. Situação semelhante acontece em Gravataí, onde o abastecimento é mantido em parte da cidade.

O nível do Rio Gravataí segue preocupante. Não houve alteração desde a manhã de segunda na medida de 6m22cm na Estação Hidrometeorológica do Passo das Canoas, em Gravataí. Com a situação de estabilidade, os municípios do Vale do Gravataí mantêm o alerta aos bairros já afetados pela cheia. No caso de Cachoeirinha, a atenção é para o volume de água que ainda deve descer desde Gravataí, e que atualmente se encontra estabilizado. O nível considerado normal do rio, em Gravataí, é de 2m60cm.



Fonte: Jornal do Comércio

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *