Arquitetura
Os apartamentos mais curtidos na Casa Vogue em 2025

Dos layouts inteligentes aos detalhes que fazem toda a diferença, alguns apartamentos publicados no Instagram da Casa Vogue se destacaram e movimentaram a timeline. Selecionamos os projetos que mais chamaram atenção – seja pela estética surpreendente, pela sensação de acolhimento ou por soluções que traduzem o morar contemporâneo. Confira:
1) Apartamento-museu de Charles Cosac, em São Paulo
O célebre editor vive e trabalha em uma cobertura paulistana repleta de livros, obras de arte e a cor vermelha
Ruy Teixeira
Tão irreverente quanto seu morador, o apartamento-museu do célebre editor Charles Cosac surpreendeu as redes sociais com sua estética original. Com mais de 14 mil curtidas no Instagram, o dúplex de 1,1 mil m² em Higienópolis é composto por centenas de livros, uma coleção de arte que cruza estátuas barrocas com nomes contemporâneos, e a cor vermelha. “Adorei conhecer o apartamento de Charles Cosac. Muito bom gosto, ousadia e autenticidade!”, comentou um seguidor.
2) Apartamento projetado pela arquiteta Clara Nahas, em São Paulo
O apartamento assinado por Clara Nahas mostra como usar cores em lugares inusitados
João Paulo Prado
Rodapé listrado, fruteira que nasce do pé de uma bancada, uso de cores para demarcar volumes na arquitetura de interiores: várias são as soluções criativas da arquiteta Clara Nahas e sua equipe para este apartamento de 117 m², em São Paulo – não é a toa que o projeto reúne quase 11 mil curtidas no Instagram. “Projeto lindo e cheio de personalidade”, escreveu uma seguidora.
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
3) Apartamento do chef Claude Troisgros, no Rio de Janeiro
Cercada pela natureza e com vista para o mar do Leblon, uma arejada cobertura carioca abriga Clarisse e Claude Troisgros
Filippo Bamberghi
Cercada pela natureza e com vista para o mar do Leblon, esta arejada cobertura de 500 m² no Rio de Janeiro, que abriga Clarisse e Claude Troisgros, encantou as redes sociais. “Muito charmoso o apartamento! A vista nem se fala”, comentou uma internauta na publicação no Instagram, que reuniu mais de 10 mil curtidas. O escritório Ricardo Hachiya e Luiza Fernandes Arquitetos – autor de vários dos restaurantes de Claude – foram os responsáveis pelo projeto.
4) Apartamento projetado pelo arquiteto Guido Otero, em São Paulo
Apartamento assinado por Guido Otero revela como renovar imóvel antigo com soluções inteligentes e afetivas
Camila Alba
No bairro paulistano de Perdizes, um edifício revestido com pastilhas nas cores celeste e rosa abriga este apartamento repleto de objetos afetivos. Os 120 m² do imóvel são habitados por uma artista plástica que confiou o projeto de reforma e interiores ao escritório Guido Otero Arquitetura. O espaço conquistou mais de 8 mil curtidas no Instagram: “Espetáculo”, definiu uma das seguidoras em um comentário.
Initial plugin text
5) Apartamento assinado pelo escritório CODA Arquitetura, em Brasília
O apartamento assinado pelo CODA Arquitetura respira memória e arte
Júlia Tótoli
Assinado pelo escritório CODA Arquitetura, o apartamento Relicário foi projetado para receber um casal que retorna ao Brasil após décadas morando no exterior. A coleção de arte popular brasileira e latino-americana dos moradores teve papel central na estética do projeto, sendo integrada aos ambientes e valorizando cada espaço. Localizado em uma superquadra de Brasília, em um edifício da década de 60, o apartamento chamou a atenção nas redes, reunindo mais de 8 mil curtidas. “O apartamento mais lindo publicado aqui”, afirmou uma internauta.
6) Apartamento assinado pela designer Yana Molodykh, em Kiev
A cor azul é predominante no apartamento assinado pela designer Yana Molodykh
Yevhenii Avramenko
Desenvolvido para um casal com mais de 60 anos, este apartamento em Kiev, Ucrânia, posicionado na cobertura de um prédio, é marcado pelo aproveitamento das vigas e do forro original que lembram um sótão. Projetado pela designer Yana Molodykh, o apartamento conquistou admiradores nas redes sociais, reunindo mais de 7 mil curtidas. “Amei esse azul presente na casa toda”, comentou uma internauta.
7) Apartamento assinado pelo Cota760 Arquitetura, em São Paulo
Brasilidades, cores e memórias permeiam apartamento assinado pelo Cota760 Arquitetura
Leila Viegas
Há reformas que brigam com o passado; outras, que o honram. Neste apartamento paulistano, renovado pelo Cota760 Arquitetura, a história do imóvel faz as pazes com o presente: paredes caíram, cores surgiram e objetos de família ganharam novos contornos, agora iluminados em uma planta mais aberta, integrada e fiel ao modo de viver dos moradores. As escolhas acertadas fizeram sucesso nas redes, onde o projeto ganhou mais de 7 mil curtidas. “A composição artística ficou incrível”, ressaltou uma seguidora.
LEIA MAIS
8) Apartamento assinado pela arquiteta Mariana Junqueira, no Rio de Janeiro
Toque retrô cria atmosfera aconchegante em apartamento assinado pela arquiteta Mariana Junqueira
Luiza Schreier
Um casal de médicos com dois filhos universitários buscava mais conforto sem sair do bairro Laranjeiras, no Rio. Ao encontrar um apartamento de 145 m² na mesma rua onde já moravam, imaginaram apenas ajustes pontuais, mas, com a arquiteta Mariana Junqueira, à frente do Casa Ninho Studio, descobriram o potencial do espaço. Mantendo a boa base existente – como varanda em pedras portuguesas, tijolinhos na sala e piso de taco –, ela introduziu referências retrô em versão contemporânea, como ladrilhos hidráulicos, patchwork e vidros canelados. O resultado chamou a atenção nas redes, reunindo mais de 7 mil curtidas. “Que perfeição”, escreveu uma seguidora.
9) Apartamento assinado pela arquiteta Sophia Galvão, no Rio de Janeiro
Obras de arte pontuam todo o décor deste apartamento projetado pela arquiteta Sophia Galvão
Denilson Machado/MCA Estúdio
Localizado em Ipanema, este apartamento de 300 m² passou por uma reforma completa conduzida pela arquiteta Sophia Galvão, que garantiu mais de 7 mil curtidas no Instagram. A transformação incluiu a criação de um ateliê de pintura, a integração da cozinha entre dois jardins de inverno e a reconfiguração de ambientes como a sala de jantar, convertida em biblioteca. Elementos do imóvel original foram preservados, como as portas francesas de correr e o chafariz com cabeça de leão, enquanto soluções sob medida – como boiseries, painéis de carvalho e uma estante de aço corten de 1,2 tonelada – trouxeram sofisticação e funcionalidade ao projeto. “Que coisa mais linda são as cadeiras de palhinha”, comentou uma seguidora.
10) Apartamento projetado pelo escritório Quintino Facci Arquitetos, em Baleneário Camboriú (SC)
Movimento ‘slow architecture’ guia apartamento de luxo projetado pelo escritório Quintino Facci Arquitetos
Mariana Boro
Habitar o mundo com foco na permanência, no bem-estar e na valorização do tempo: é essa a missão do movimento slow architecture, inspiração do escritório Quintino Facci Arquitetos neste apartamento de 247 m², em Balneário Camboriú, SC. A morada pertence ao corretor de imóveis de luxo Flávio Mendonça, figura conhecida da televisão nos anos 1990 e 2000, e à modelo Annelyse Schoenberger, que buscavam por um lar acolhedor e prático para a rotina com os seus três filhos. O projeto conquistou quase 7 mil curtidas no Instagram: “Mármore belíssimo! E essa lareira é linda demais”, escreveu uma seguidora.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Casa Terra / Tomohiro Hata Architect and Associates

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto teve início com a seguinte pergunta do cliente ao arquiteto:
“A sociedade ao nosso redor parece muito madura; no entanto, muitos edifícios estão sendo demolidos um após o outro, mesmo quando ainda têm vida útil suficiente. Isso não acontece justamente por causa da perda de algo essencial?”

Fonte: Archdaily
Arquitetura
5ª edição da ABERTO ocupa Casa Bola, obra icônica de Eduardo Longo
Paralelamente, a ABERTO estreia a ABERTO Rua, iniciativa que leva mais de 15 obras comissionadas para o espaço público da Avenida Faria Lima, expandindo a mostra para o tecido urbano. “Na rua, a arte encontra quem não foi convidado”, afirma Filipe Assis, sintetizando o gesto de abrir a experiência artística ao acaso, ao trânsito e à diversidade da cidade.
Arquitetura
Bairro em Paris – Biblioteca Multimídia e Edifícios Residenciais / La Architectures + Atelier Régis Roudil Architectes + Nicolas Hugoo Architecture

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Nicolas Hugoo Architecture concluiu 36 unidades de habitação social; a LA Architectures, uma biblioteca pública e 75 apartamentos familiares; e o atelier Régis Roudil, uma moradia estudantil com 75 apartamentos no bairro Paul Bourget, no 13º arrondissement de Paris. A operação de revitalização do bairro Paul-Bourget teve início em 2014, com o objetivo de romper o isolamento da área e assegurar a melhoria duradoura do panorama urbano para seus habitantes. Liderado pela Elogie Siemp e pela Semapa, e projetado pela Urban Act, este ambicioso projeto de renovação urbana possibilitou a criação de uma nova geração de habitações nesse terreno de 4 hectares, além de restaurar a presença de áreas verdes e da biodiversidade.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


