Arquitetura
Os melhores lugares para viajar em dezembro | Viagem
A Península de Placencia, em Belize, é uma estreita faixa de terra de 25 quilômetros no Caribe que, recentemente, vem atraindo viajantes em busca de uma alternativa mais tranquila aos concorridos pontos turísticos insulares do país. Dezembro marca o início da alta temporada, com clima seco e temperaturas quentes perfeitas para dias de praia, mergulhos no mar ou passeios pelas ilhotas próximas. A partir dali, os visitantes podem conhecer a barreira de corais de Belize, protegida pela UNESCO (a segunda maior do mundo), além das intocadas Silk Cayes, ideais para praticar snorkeling com tartarugas-marinhas, tubarões-lixa e peixes tropicais coloridos. Vale ir agora, antes que o destino esteja no radar de todos: Placencia vem ganhando atenção internacional, com novos voos diretos de cidades como Nova York e Dallas, além da chegada de redes de luxo, como o futuro Four Seasons em Caye Chapel, a primeira ilha-resort privativa das Américas da marca. Já em funcionamento, porém, está o Itz’ana Resort, que neste ano finalizou sua coleção completa de acomodações, incluindo vilas privativas com píeres e acesso direto à lagoa e ao mar do Caribe.
Arquitetura
Residência RDJ / Jacobsen Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um grande declive, em meio a uma reserva florestal, o projeto da Residência RDJ buscou mimetizar topograficamente o terreno no qual se insere. O objetivo era criar uma casa que, à primeira vista, parecesse térrea, mas que fosse lentamente se desdobrando através do subsolo e de outros pavilhões que compõem o percurso da sua descida.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa no Meco / DNSJ.arq

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
272 m²
Ano:
2018
Fabricantes: CIFIAL, CIN, Duravit, GRAPHISOFT, Oli, Sanitana, Velux,

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num terreno praticamente plano e de forma retangular, o lote é orientado no sentido Nordeste/Sudoeste que culmina num pinhal. A Casa no Meco foi pensada a partir da regeneração de uma casa preexistente, com a ideia de dar-lhe um novo caracter, reconstruindo-a com outra qualidade. A principal característica da casa é a relação com o exterior, sendo reconstruída num único piso e dotada de uma fachada transparente que cria um panorama sobre o pinhal a Sudoeste a partir de um amplo envidraçado.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa concebida por Zanine Caldas é renovada para artista no Rio de Janeiro
“Minha intervenção atual, a convite dos moradores, tem a função de atualizar e adequar a grande casa à vida da família”, diz o arquiteto Carlos Boeschenstein, que criou o espaço artístico e a sala de ginástica, além de retrabalhar toda a iluminação para valorizar as madeiras da estrutura típica de Zanine e, ao mesmo tempo, destacar as peças da “artista residente” – neste caso, literalmente. Raquel estudou sua arte na Heatherleys School of Fine Arts, no Morley College e na University of the Arts of London, e já expôs suas obras, desde 2019, na Casa Brasil, no Centro Cultural dos Correios e no Consulado da Argentina, além de galerias diversas, sempre no Rio de Janeiro.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


