O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) cancelou um almoço com ministros do governo Lula nesta terça (30). No encontro, seriam discutidos vetos presidenciais em análise no Congresso Nacional e a relação entre os Poderes. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo o Estadão, o Palácio do Planalto e os líderes do governo no Congresso receberam com estranheza a decisão de Pacheco. O encontro iria reunir na casa do presidente do Senado os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Casa Civil, Rui Costa, além dos senadores Jacques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líderes do governo no Senado e no Congresso, respectivamente.
A ideia era discutir a relação entre Pacheco e o poder Executivo, abalada principalmente desde que o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a prorrogação da desoneração da folha de pagamento de setores produtivos e municípios após pedido do governo Lula.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Estadão, ainda há a expectativa de uma reunião a sós entre Pacheco e Lula, que seria um desejo do presidente. Mas o encontro não ainda tem data marcada.