Assim como muitas pessoas estão querendo ajudar, diversas instituições precisam de assistência neste momento no Rio Grande do Sul. O Asilo Padre Cacique, por exemplo, solicita auxílio para reabastecer estoques após o período de dificuldades oriundo das enchentes. A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), por sua vez, solicita voluntários da área da saúde para auxiliar na triagem de medicamentos para as vítimas das enchentes.
Segundo a instituição, os residentes do local estão precisando de alguns medicamentos específicos, como Lactulona, adesivos Nicotina 7mg, Naturetti e Sulfato ferroso.
A Amrigs, por sua vez, não está conseguindo dar conta da triagem e organização de medicamentos por falta de voluntários. Por meio de nota, a entidade pede apoio de pessoas da área da saúde “para auxiliar na triagem de medicamentos destinados às vítimas das enchentes”. Médicos, residentes, acadêmicos de Medicina, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem podem contribuir. Estima-se que sejam necessários pelo menos 30 voluntários adicionais para organização da escala.
Asilo Padre Cacique
Para contribuir, depósitos financeiros podem ser realizados por meio do PIX, utilizando a chave CNPJ da instituição: CNPJ: 92.978.139/0001-22. Outras opções seguras para doações financeiras estão disponíveis no site.
A entrega de donativos também pode ser feita diretamente na sede do Asilo Padre Cacique, todos os dias das 7h às 20h, localizada na Avenida Padre Cacique, 1178, bairro Menino Deus, em Porto Alegre (RS).
Voluntários para a Amrigs
Para se voluntariar e contribuir com essa causa, entre em contato diretamente com a AMRIGS através do grupo de WhatsApp .