Grandes Obras

Papa Francisco recebe ministro de Minas e Energia no Vaticano

Papa Francisco recebe ministro de Minas e Energia no Vaticano


O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira (3), no Vaticano, o ministro brasileiro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O integrante do gabinete de Lula apresentou ao pontífice as últimas iniciativas implementadas no Brasil e planos para uma “transição energética justa e inclusiva”, segundo a imprensa oficial da Santa Sé. As políticas públicas serão apresentadas na COP30 em Belém e na cúpula do G20.

Segundo o ministro, “são políticas que têm garantido ao país a liderança da transição energética global tanto no setor elétrico como no de biocombustível, fundamentais para reduzir a emissão de gás carbônico”, ainda de acordo com a imprensa oficial do Vaticano.

Silveira ainda apresentou ao Papa o programa nacional “Luz para todos”, que busca estabelecer energia elétrica para populações rurais em lugares remotos e em partes da Amazônia. A expectativa do governo é atender 500 mil famílias até o fim de 2026. O chefe da Igreja Católica demonstrou “entusiasmo” com a ideia.

O ministro, natural de Minas Gerais, presenteou Francisco com camisetas, uma do Atlético Mineiro e outra da “Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, além de um café mineiro e uma obra de Aleijadinho, que retrata igrejas de Ouro Preto.

Além de Silveira, a delegação do Brasil durante a visita ao Papa contou com o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o embaixador brasileiro para a Santa Sé, Everton Vieira Vargas.



Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *