Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado às margens do Grande Canal, Patrimônio Mundial, o Parque Xiaohe assumiu uma antiga fábrica de óleo e a transformou em um parque aberto multiuso para o público.
Concebemos este parque para ser um novo ponto de encontro, tanto para o legado cultural quanto histórico, enquanto se integra suavemente à vibrante vida urbana em Hangzhou. Em respeito ao valor histórico do local, minimizamos nossa intervenção criando uma delicada cobertura de ETFE em forma de teia sobre o local, conectando todos os volumes e se estendendo para convidar visitantes de todas as direções. A cobertura de ETFE, com padrão de impressão personalizado, filtra a luz solar como folhas de árvores e fornecer sombra suave e translúcida.
Preservamos 4 armazéns históricos e 7 tanques de óleo e os transformamos em um teatro, espaço para eventos, lojas e conexões verticais. Ao preservar o armazém, usamos aço corten para combinar com concreto aparente e tijolos vermelhos, mantendo assim a identidade industrial única do local. Um grande jardim circular escavado traz luz solar e vegetação para a área comercial recém-construída sob o parque.