PATIO COM HIDROMASSAGEM E CHIMENAE-DICAS DE ARQUITETURA

PATIO COM HIDROMASSAGEM E CHIMENAE-DICAS DE ARQUITETURA

Aquele quintal com hidrelétrico e lareira era apenas um grande espaço praticamente vazio e sem função. Mas com a adição de poucos detalhes foi completamente transformado.

Antes ele não era usado para quase nada. Mas, ao ganhar alguns móveis e revestimentos, tornou-se uma área de lazer e relaxamento. Isso mostra então que os pátios podem ser muito úteis, e têm mais potencial do que parecem. E, deixando-os mais úteis, valorizem a casa toda.

Isso muitas vezes é muito melhor do que deixar o pátio vazio ou fechá-lo com construções. Há um meio-termo muito agradável, com áreas abertas mas bem planejadas. (Veja também: “Por que Não Fechar o Quintal“).

projeto de quintal com hidro e lareira

Recursos de Backyard com hydro

Nesse caso, o foco era criar uma área de relaxamento, basicamente. Mas isso também seria servido como área de lazer, e ficar mais em contato com a casa.

projeto de quintal com hidro e lareira

Então foi feito um caminho que conecta a casa principal com a pequena área que já existia na parte inferior do solo, com pisos de cimento e um pequeno deck. No meio desse caminho estavam os espremidos para tomar banho de sol.

projeto de quintal com hidro e lareira

E no fundo, onde já havia o chão, havia uma sala de estar com lareira ao álcool, que não precisa de tububulações para ser instalado. (Mais informações sobre os fireplaces a álcool aqui). Na área logo ao lado, que já tinha a capa, uma mesa foi interrompida que serve para refeições ou jogos, por exemplo.

projeto de quintal com hidro e lareira

Além disso, a montagem ganhou uma hidrelétria, em um espaço bem marcado pelo revestimento de scinthium feito no chão e na parede, que deixam o visual mais acolhedor. Nesse espaço eles também recebem dois luminárias solares de piso, que não precisam de fios. (Saiba mais sobre luminárias solares aqui).

Projetos de arquitetura

Veja todos os projetos aqui do site para inspiração:

Conteúdo Relacionado:

Dicas de Construção