Arquitetura
Pavilhão de Recepção / David Giorgadze Architects

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
281 m²
Ano:
2025
Fabricantes: GRAPHISOFT, Midea, Villeroy & Boch

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão de Recepção é concebido como um “purgatório imaginário” — uma passagem do reino urbano poluído para uma paisagem de clareza ecológica. Ele se apresenta ao mesmo tempo fundamentado e imaginário, cinético: um círculo tectônico em movimento, onde a natureza entra por todos os lados e o visitante se torna parte dela.


Localizado em Kakheti, na Geórgia Oriental, junto ao precioso Lago Kvareli — uma bacia natural abraçada por montanhas — o pavilhão marca a linha de encontro entre a floresta e a água. Ele serve como o edifício de recepção de um resort: os hóspedes chegam, deixam seus carros e fazem a transição para o eco-transporte em direção ao hotel. A arquitetura medeia entre a serenidade do lago e a densidade da floresta.

O desafio foi projetar um espaço de recepção que equilibrasse o conforto dos hóspedes, a eficiência da equipe e a sensibilidade ambiental. Uma grande zona de estacionamento para 75 carros corria o risco de isolar o edifício da natureza, por isso, o volume quadrado foi rotacionado 45° para abrir conexões visuais e espaciais em todos os lados.


As fronteiras entre o interior e o exterior se dissolvem; o pavilhão respira com sua paisagem. Sob uma cobertura flutuante de concreto, zonas abertas e cobertas se fundem em um sistema fluido que permite a circulação de ar natural. Abaixo dela estão a área de recepção, banheiros para hóspedes, espaços de serviço e a área administrativa — esta última discretamente separada para garantir tanto a eficiência operacional quanto a tranquilidade dos visitantes.

A tectônica é definida por uma cobertura quadrada de concreto armado apoiada em quatro suportes: dois volumes de concreto fechados — um circular para os banheiros e um quadrado para a área administrativa — e dois pilares esbeltos. Entre esses, vidros transparentes criam um espaço principal aberto 360°.


A cobertura se estende com um balanço de 6 metros, e sua rigidez é garantida por um padrão dinâmico de quatro vigas. A simplicidade do concreto e do vidro garante durabilidade e manutenção mínima, enquanto a abertura da estrutura permite a circulação passiva de ar e reduz o consumo de energia — uma estrutura sólida para uma arquitetura leve.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa RDS / Luiz Paulo Andrade Arquitetos

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Da diplomacia à vida familiar contemporânea. Reinventando um projeto de Vanguarda, a Casa RDS passou por uma notável transformação, unindo história e modernidade em um projeto de reforma inovador. A residência foi originalmente projetada nos anos 1960, pelo arquiteto carioca Américo R. Campello, para ser a morada do Cônsul Britânico em São Paulo, e posteriormente adaptada a fim de ser o Consolado da Inglaterra na década de 1980. Atualmente, ressurge como um lar sofisticado para uma família do século XXI. O projeto de Campello, cuja estrutura foi considerada inovadora para a época, foi descaracterizado por conta de alterações ao longo dos anos. Nosso objetivo de projeto passou a ser reforçar a volumetria original, através da recuperação dos amplos e belos balanços, além de ampliar os espaços internos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa MJ / majo | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
250 m²
Ano:
2021
Fabricantes: Deca, Drenaltec, Luchi Esquadrias em Alumínio, Marmoraria Valinhos, Portobello, Solo Revestimentos, Teceart Móveis e Planejados

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossa casa foi pensada para ser muito mais do que apenas um local para viver; ela é uma extensão de quem somos. O conceito de integração entre os espaços foi um dos nossos maiores focos, permitindo uma convivência contínua e harmônica entre os ambientes internos e externos. Utilizamos materiais naturais, como a madeira, o concreto e o tijolo, que trazem autenticidade e aconchego ao projeto, sem perder o toque contemporâneo.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa Colibri / Estudio Libre MX

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
376 m²
Ano:
2025

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada ao sul da Cidade do México, esta casa foi projetada com o objetivo de acolher encontros e eventos, oferecendo um espaço de convivência e lazer familiar, tendo a piscina como eixo central do projeto.

-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


