Grandes Obras

Pesquisa monitora a avaliação de programas do governo Lula; veja os resultados – Política – CartaCapital

Pesquisa monitora a avaliação de programas do governo Lula; veja os resultados – Política – CartaCapital


A pesquisa produzida pela consultoria Quaest, divulgada nesta quarta-feira 8, além da avaliação do trabalho de Lula (PT) e do governo federal, traz também resultados que indicam o índice de popularidade dos principais programas e iniciativas da atual gestão.

Na lista estão programas como o Bolsa Família, o Pé de Meia e o Desenrola. Nenhum dos três, porém, é o mais popular, segundo os resultados.

Para os entrevistados pela Quaest, o programa do governo Lula com o melhor desempenho é o Farmácia Popular. Ao todo, o programa que entrega remédios gratuitos para a população é aprovado 85%. Apenas 4% dos entrevistados não concordam com a medida e 11% não conhecem a iniciativa.

A lista, então, segue com o Bolsa Família. O principal programa de combate à desigualdade social tem, neste momento, 75% de aprovação entre os brasileiros. A reprovação, neste caso, é de 19%. Só 6% não conhecem essa iniciativa.

O terceiro lugar ficou com o Desenrola, desenvolvido na atual gestão para renegociar dívidas dos brasileiros. Aqui, 71% indicam aprovação e 8% desaprovação. 21% apontam desconhecimento.

A pior avaliação no momento é do Programa Acredita. A iniciativa foi uma das últimas lançadas pelo governo federal e busca renegociar dívidas e disponibilizar créditos aos micro e pequenos empreendedores. Os números, neste caso, revelam um alto grau de desconhecimento, de 61%. As poucas avaliações indicam 33% de aprovação e 7% de desaprovação.

Veja abaixo a lista completa:

Para os resultados, foram entrevistados 2.045 eleitores entre os dias 2 e 6 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

No resultado geral, a pesquisa mostrou que o trabalho de Lula (PT) é aprovado por 50% e reprovado por 47%.



Fonte: Carta Capital

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *