Grandes Obras

PGR pede a inclusão de fugitivos do 8 de Janeiro na difusão vermelha da Interpol – Política – CartaCapital

PGR pede a inclusão de fugitivos do 8 de Janeiro na difusão vermelha da Interpol – Política – CartaCapital



O Ministério Público Federal pediu à Polícia Federal a inclusão de uma lista de acusados de envolvimento no 8 de Janeiro de 2023 na difusão vermelha da Interpol.

As difusões vermelhas são emitidas para fugitivos acusados ou já condenados e com sentença a cumprir.

A decisão do MPF ocorre após uma reportagem do site UOL informar que pelo menos dez pessoas condenadas ou investigadas por participação no ataque quebraram tornozeleiras eletrônicas e fugiram do País.

Ao todo, segundo o veículo, 51 acusados de envolvimento no ato quebraram as tornozeleiras. Esse grupo é formado por pessoas com mandados de prisão em aberto.

De acordo com o MPF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou a inserção nos sistemas da Interpol dos mandados de prisão daqueles que, além de descumprir medidas cautelares, podem ter fugido do Brasil. O pedido da PGR atinge pelo menos oito pessoas.

A Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, é a maior organização internacional policial do mundo, com escritórios em 196 países. Sediada em Lyon, na França, foi fundada em 1923.

A Interpol fornece suporte em investigação, conhecimento e treinamento para a aplicação da lei contra três áreas principais de crime transnacional: terrorismo, crime cibernético e crime organizado.



Fonte: Carta Capital

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *