A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam preventivamente, na manhã desta quarta-feira (10), dois homens, de 23 e 29 anos, pelo furto de 75 quilos de explosivos de uma empresa fabricante desses artefatos.
O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2023, na cidade de Quatro Barras (PR), região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, os dois suspeitos e um adolescente invadiram o local e furtaram três caixas de dinamites e uma caixa de espoletas. Eles são fabricados com o propósito de explodir grandes rochas.
As prisões foram fruto da Operação Olimpo, que ocorreu em conjunto entre a PCPR, a PMPR e o Ministério Público do Paraná (MPPR), e resultaram também em cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, onde foram encontrados nove aparelhos de telefone celular e diversas peças de roupas utilizadas no crime.
O material foi levado à Promotoria de Justiça de Quatro Barras para perícia e análise, enquanto os presos foram encaminhados à delegacia do Município e serão investigados pelo crime de furto e por envolverem um adolescente em seu cometimento, o que é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A ação foi executada com a presença da Equipe de Inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e envolveu 36 policiais militares e 4 policiais civis.
A partir de agora, as investigações prosseguirão em sigilo e abarcarão ainda as condições em que se deu a morte de um possível mandante do furto dos explosivos, dois meses após o crime.
*Sob supervisão de André Rigue
Compartilhe: