Arquitetura
Por dentro de casa na árvore com três andares nos EUA

Com 300 m², imóvel acomoda seis pessoas e tem três quartos e dois banheiros Uma luxuosa casa na árvore de três andares surpreende pelos interiores. Localizada na região de Amish, em Ohio, nos Estados Unidos, a residência acomoda confortavelmente seis pessoas, com duas camas king size, dois beliches de solteiro e comodidades, como banheira de hidromassagem e lareira.
Para se hospedar no local, a diária é de 569 dólares (R$ 3.215, em valores convertidos na cotação atual). O local não permite a entrada de pets, nem autoriza o consumo de cigarros.
Por dentro de casa na árvore com três andares nos EUA
Divulgação
A construção está a 9 metros do chão e conta com dois quartos e dois banheiros. O andar principal abriga uma majestosa cama king size, enquanto o segundo quarto, no mezanino, oferece uma cama king size acompanhada por dois aconchegantes beliches de solteiro.
Quarto de casa na árvore nos EUA
Divulgação
Uma cozinha completa está à sua disposição, com forno, fogão, micro-ondas, geladeira, pratos e talheres, utensílios básicos para cozinhar e cafeteira. Além disso, uma churrasqueira ao ar livre oferece uma opção alternativa interessante para refeições.
A sala de estar tem aconchegante da lareira interna e conta com smart TV e Wi-Fi. A área externa tem uma banheira de hidromassagem.
Banheiro de casa na árvore
Divulgação
Quarto em piso superior de casa na árvore
Divulgação
Varanda de casa na árvore nos EUA
Divulgação
Cozinha de casa na árvore
Divulgação
Banheiro de casa na árvore nos EUA
Divulgação
Detalhes da decoração de casa na árvore com três andares nos EUA
Divulgação
Cozinha de casa na árvore
Divulgação
Cozinha de casa na árvore
Divulgação
Sala de estar
Divulgação
Sala de estar com lareira
Divulgação
Banheira de hidromassagem
Divulgação
Sala de estar de casa na árvore
Divulgação
Casa na árvore com três andares fica em Amish, nos Estados Unidos
Divulgação
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Geração aluguel? Estudos mostram como a geração Z encara o morar
O desejo pela casa própria permanece forte porque a propriedade ainda simboliza segurança, estabilidade e proteção frente a incertezas econômicas. Além disso, nossa pesquisa mostra que a flexibilidade valorizada no presente não elimina aspirações de longo prazo, mas convive com elas. Em geral, a casa própria aparece mais como um projeto futuro do que imediato: algo a ser conquistado quando houver maior estabilidade financeira e profissional. Assim, o aluguel e a mobilidade funcionam como estratégias temporárias. Mas há uma contradição: esses jovens estão preferindo gastar com experiências efêmeras no presente, especialmente viagens, podendo, assim, não estar consolidando poupança suficiente para adquirir a moradia própria no futuro, perpetuando um ciclo vicioso que dificulta a compra”, analisa o professor.
Arquitetura
Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
12000 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Century, Delianate Facade system, Featherlite Furniture, Hattich, Havells, Hindware, Jaquar, Listo Paints, MYK, Merino, Somany Tile, welspun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bagchi Karunashraya, que significa “Morada da Compaixão”, é uma instalação de cuidados paliativos localizada em Bhubaneswar, Odisha, dedicada a oferecer cuidados gratuitos e de qualidade a pacientes com câncer em estágio terminal. O centro constitui uma resposta compassiva ao cuidado no fim da vida, profundamente enraizada na filosofia: “Onde não há cura, há cuidado.” Trata-se de um lugar onde arquitetura, natureza e dignidade humana convergem para criar um ambiente de acolhimento e cuidado.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Residência RDJ / Jacobsen Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um grande declive, em meio a uma reserva florestal, o projeto da Residência RDJ buscou mimetizar topograficamente o terreno no qual se insere. O objetivo era criar uma casa que, à primeira vista, parecesse térrea, mas que fosse lentamente se desdobrando através do subsolo e de outros pavilhões que compõem o percurso da sua descida.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


