O cheiro de águas residuais no banheiro pode ter várias causas diferentes, algumas das quais são fáceis de resolver, algumas bastante complicadas.
Porque o cheiro de esgoto no banheiro
Veja então o que eles são, e como resolver cada um deles:
Sifion of the sink
O sifão da pia, que é aquela peça que cobre o ralo do vat com a parede, pode ser de dois tipos: O rígido e o flexível. E se for flexível, precisa ser posicionado com uma curvatura formando uma espécie de “tombamento” na parte inferior. Esta curvatura evita que o gás da tubulação da sub-direção em direção ao ralo. É por isso que o sifão flexível não pode se esticar muito, nem completamente solto também, sem criar essa área na parte inferior.
Espaço sob o vaso
Outra causa possível para o cheiro de esgoto no banheiro é uma folga entre o vaso e o piso, ou seja, se ela for selada na parte inferior da peça. Nesse caso basta aplicar um silicone por toda a borda, evitando assim qualquer tipo grátis.
Dry General Ralo
O banheiro geralmente tem dois grados, um dentro da caixa, perto do chuveiro, e o outro no lado de fora. Que um de fora tem vários canos se aproximando dele, vindo de várias partes do banheiro. E obter uma reserva de água em segundo plano para evitar que os gases de todos esses canos vão para o meio ambiente. Às vezes, porém, essa água pode evaporar, principalmente se o banheiro ficar sem uso por bastante tempo. E então os gases começam a subir e deixar o cheiro de água preta no banheiro. Mas nesse caso a solução é muito simples, basta jogar alguma água diretamente no ralo e pronto.
Breathless Sewer
Todas as outras razões para o banho ser perfumado a partir das águas residuais são fáceis de serem solucionadas. Mas se por acaso o mau cheiro é porque o cano de esgoto não foi feito com a chamada “trégua”, que são tubos feitos especificamente para a remoção de gases para fora do ambiente, a solução é muito mais complicada. Nesse caso os gases continuarão a subir ao banheiro, a não ser que sejam quebrados pelas paredes e piso para fazer essa tubulação. Daí, o ideal é que eles já existam desde o início do trabalho, que são planejados como este, para evitar dores de cabeça depois.
Veja aqui mais dicas do arquiteto para construir, recondicionar ou decorar sua casa.