Grandes Obras

Prédio mais alto do Japão tem mais de 330 metros; veja fotos

Prédio mais alto do Japão tem mais de 330 metros; veja fotos




Com estrutura pensada para evocar uma flor de lótus, o recém-construído Mori JP Tower tem 64 andares no total e fachada de vidro cinza-pérola Prédio mais alto do Japão terá mais de 330 metros; veja fotos
Divulgação/Pelli Clarke & Partners
Com 330 metros de altura, o Mori JP Tower se consagra como o edifício mais alto do Japão. Projetado pelo escritório Pelli Clarke & Partners (PC&P) e concluído em 2024, o prédio será a peça central de um novo distrito chamado Azabudai Hills, que consiste em um projeto de regeneração urbana em construção há mais de três décadas e um dos maiores empreendimentos privados da história de Tóquio.
LEIA MAIS
O prédio possui 64 andares no total
Divulgação/Pelli Clarke & Partners
+ Conheça os 10 prédios mais altos do mundo
Pensado para ser um marco no horizonte da capital japonesa, o Mori JP Tower tem uma fachada de vidro cinza-pérola e 64 andares no total. Sua estrutura foi projetada para evocar uma flor de lótus, sendo composto por uma coroa com quatro pétalas curvas de vidro. Além disso, o edifício ganha um charme especial à noite através dos fios de iluminação integrada que adornam sua fachada, feitos pelo L’Observatoire International.
+ Conheça os 10 prédios mais altos do Brasil
Sua fachada de vidro cinza-pérola chama a atenção em meio a paisagem
Divulgação/Pelli Clarke & Partners
Em seus 11 andares superiores, a torre é ocupada pelo complexo de condomínios Aman Residences, Tokyo. Outras duas torres adjacentes, também projetadas pelo PC&P, completam a paisagem urbana: a Residence A oferece 32 unidades residenciais, além do principal hotel de luxo de 122 quartos da rede Aman, enquanto a Residence B contará com 970 unidades residenciais.
LEIA MAIS
O edifício é a peça central do novo distrito Azubudai Hills
Divulgação/Pelli Clarke & Partners
As três torres formam a paisagem principal do Azubudai Hills, cujo um terço será ocupado por espaços verdes, incluindo um amplo gramado para reuniões e um pomar urbano com 320 variedades de plantas. Lojas, escritórios, residências, hotéis, galerias de arte, mercados, restaurantes e varejos também estão incluídos no projeto do distrito, que terá 8,1 hectares e planeja atrair 30 milhões de visitantes por ano.
O distrito contará com diversos coméricos, mercado, galerias de arte, espaços verdes e muito mais
Divulgação/Pelli Clarke & Partners
+ Os 5 prédios mais altos da América Latina
O empreendimento ainda conta com uma série de soluções sustentáveis, como uso de energia renovável 100% com emissão zero, utilização do calor do esgoto para reduzir as emissões de CO2 e medidas de conservação de água, que abarcam armazenamento e tratamento de águas pluviais para reutilização, reciclagem de águas residuais e equipamentos de economia de água que reduzem o uso de água em 40% em comparação com o padrão LEED.



Fonte: casa Vogue

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *