A construtora portuguesa Grupo Casais, que tem apostado na construção sustentável, retoma o programa de trainees Arte e Engenho que no passado reteve 95% dos jovens na empresa após o primeiro ano. O prazo de candidaturas é entre 19 de fevereiro e 08 de março e são procurados perfis de jovens talentos licenciados e alinhados com a cultura da empresa.
O Grupo Casais volta a desenvolver o Programa Arte e Engenho, um projeto anual com o objetivo de desafiar e motivar jovens talentos a enfrentar os desafios de um mercado dinâmico e prepará-los para uma vida profissional de sucesso.
A 16ª edição deste programa de trainees consiste em nove meses de estágio remunerado acima do valor do mercado, acompanhamento de um tutor que terá o intuito de orientar o estágio e garantir que as linhas condutoras são aplicadas de forma eficaz. Ao longo deste período, os selecionados irão ter oportunidade de experimentar a passagem por diferentes áreas e ainda poderão estar três meses na esfera internacional.
Para as candidaturas a esta iniciativa, é necessário ser portador de uma licenciatura nas áreas procuradas pela empresa, assim como ter estudado numa das universidades de referência e mostrar motivação e ambição de aprender e crescer neste mercado.
“O Programa Arte e Engenho é um motivo de orgulho para o Grupo Casais, pois está pensado para criar uma dinâmica onde podemos transmitir os conhecimentos que desenvolvemos a jovens talentos interessados e com potencial para também acrescentar à empresa. Procuramos perfis que estejam alinhados com a nossa cultura e ADN, que valorizem um percurso internacional e que tenham perseverança. Acreditamos na inovação para a transformação do setor e para este ponto também uma cultura de partilha, curiosidade, motivação são importantes focos. Este programa permite-nos criar impacto positivo na sociedade, que é um dos grandes objetivos do Grupo. ”, comenta o Eng. António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.
As candidaturas poderão ser submetidas a partir do dia 19 de fevereiro, até ao dia 8 de março, através do site do programa. Já o processo de seleção será composto por três fases, todas elas eliminatórias, onde, através de dinâmicas de grupo, serão selecionados os finalistas.
A empresa tem concentrado o seu foco na construção sustentável, inovação e tecnologia, com o desenvolvimento de vários projetos de construção híbrida, através do sistema CREE e da implementação de soluções off-site industrializadas. Desenvolveu recentemente o novo posicionamento: “Well Built for Well Living”, que traduz o compromisso que o Grupo assume.
Para mais informações, bem como para a consulta de testemunhos de Trainees anteriores: https://arteeengenho.casais.pt/
Sobre o Grupo Casais
A Casais foi criada a 23 de maio de 1958 e é atualmente um dos cinco principais players do setor da construção em Portugal. Opera em 17 países: Portugal, Angola, Alemanha, Arábia Saudita, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA (Texas), EAU (Dubai e Abu Dhabi), França, Gana, Gibraltar, Holanda, Marrocos, Moçambique, Reino Unido, Qatar, mas da história da sua internacionalização constam outros países como a Rússia, o Cazaquistão, a Argélia, a China e Cabo Verde.
A empresa tem apostado na construção sustentável, com o desenvolvimento de vários projetos de construção híbrida, através do sistema CREE e da implementação de soluções off-site industrializadas. Com foco na inovação, sustentabilidade, desenvolvimento e tecnologia, “Well Built for Well Living” é o posicionamento e compromisso que o Grupo assume.
Obteve várias distinções, como o Prémio Construir de Melhor Construtora em Portugal pela 5ª vez consecutiva, mas também o 3º lugar como Best Place to Work. Fechou o ano de 2023 com um volume de negócios agregado de mais de 712M€, sendo os mercados internacionais responsáveis por 342M€.
LINKS
Galeria