Entretenimento
Quem é Max Tovar, xamã de Anitta que ensina a ‘reprogramar’ o cérebro
ANAHI MARTINHO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Há dois anos, Anitta procurou, por indicação de amigos, o trabalho de Max Tovar. A cantora, que estava em busca de autoconhecimento e melhorias na saúde emocional e física, disse que a mentora espiritual a ajudou a “virar uma chave” que mudou sua vida.
Autodenominada xamã e terapeuta integrativa especialista em cosmologia energética, Max atende famosos e anônimos em seu sítio em Monsenhor Paulo, no interior de Minas Gerais, há mais de 30 anos. Angélica, Juliette, Thiaguinho, Carol Peixinho, Fernanda Souza e Wanessa Camargo estão entre os frequentadores do sítio.
Iniciada no xamanismo em 1989 com o argentino Juan Oviedo, Max trabalha na linha do “mapa gestacional”. Em um depoimento no Youtube, a atriz e apresentadora Fernanda Souza declara: “É a ferramenta mais poderosa que já conheci”.
Em seus vídeos na plataforma, em que tem 14 mil inscritos, Max navega por um misto de meditações xamânicas, orações de santos católicos e frases motivacionais. “Tem pessoas que nasceram com a genética para serem felizes, outras precisam treinar”, diz ela em um vídeo, atribuindo a frase a Dalai Lama.
VIDA NO PILOTO AUTOMÁTICO
Segundo a xamã, nosso cérebro é programado a partir de situações que vivemos ainda no útero. “O clima energético que o pai e a mãe se encontravam desde a fecundação até o nascimento implica em programações pré-registradas que vão levar o indivíduo a reproduzir isso na vida de forma inconsciente”, explica Max.
A terapia consiste, portanto, em “reprogramar” a pessoa para que ela saia do “piloto automático” e tenha uma postura responsável e ativa em relação à própria vida.
Segundo Max, quem a procura são pessoas que estão sem definição de um propósito, ou que “já fizeram conquistas materiais e a vida ficou no vazio”, diz. Ela lista ainda pessoas com quaisquer tipos de conflitos emocionais, dificuldade de engravidar, em busca de sentido na vida, em estado de tristeza profunda, com traumas impeditivos da própria vida, pessoas que querem expandir a consciência ou que querem desenvolver o seu propósito no mundo.
Max trabalha com terapias coletivas, mentorias individuais, retiros, imersões e também faz workshops em empresas. “São treinamentos para potencializar as inteligências e desenvolver uma neuroplasticidade mais ampla a fim de que o indivíduo se torne gestor da própria vida”, explica.
‘A MAGIA ESTÁ DENTRO DE NÓS’
Em 2023, Anitta passou cinco dias em um retiro com Max, sem celular e sem contato com o mundo externo. Diz ela que saiu de lá transformada, mudou seu “jeito de ser” e ficou quase um ano sem sexo. No ano seguinte, revelou ser praticante do candomblé. Fez um clipe mostrando imagens da religião e enfrentou represálias de seguidores.
Max Tovar explica que não há conflito religioso entre suas terapias e qualquer outra prática espiritual. “Nosso processo não tem nada a ver com religião. Recebo gente de umbanda, candomblé, espírita, budista. O xamanismo é a relação com os elementos da natureza. A magia está dentro de nós”, explica.
Recentemente, Anitta voltou a compartilhar momentos no sítio de Max, onde, inclusive, comemorou seu aniversário. Junto com Angélica e Juliette, ela participou do ritual do equinócio.
As fotos acabaram gerando piadas e memes na internet. Dizia-se que o próximo show da cantora seria regado a incensos de palo santo, colares de miçanga e vestidinhos com estampa indiana. Em um dos memes, um grupo de jovens hippies descalços canta o refrão “na floresta encantada”, com violão e chocalho. “O Ensaio da Anitta ano que vem vai ser assim”, brincava um internauta no X.
Em março deste ano, a cantora cancelou, sem muita explicação, sua participação no Coachella, festival de música considerado um dos principais do mundo. Fãs ficaram sem entender o motivo. Na ocasião, especulou-se que o cancelamento do show teria sido uma orientação de Max. Anitta não fala sobre isso.
A xamã responde com tranquilidade às acusações dos “haters”. “Falam que é seita, lavagem cerebral, rituais macabros. Mas nem Jesus agradou a todos. As pessoas estão amarradas na sua própria dor.”
Entretenimento
Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine
Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.
Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.
[Legenda]© Reprodução- Instagram
O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.
Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.
Fonte: Notícias ao Minuto
Entretenimento
Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.
A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.
O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.
Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.
Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.
Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.
“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.
Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.
Entretenimento
Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima
RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.
A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.
“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.
Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes





