- Área:
800 m²
Ano:
2024
Descrição enviada pela equipe de projeto. Preservar a paisagem natural da beira do rio é nossa principal prioridade. Ao mesmo tempo, o restaurante deve ser um ponto de interesse apropriadamente ligado às atividades locais da área, a fim de criar uma experiência para os usuários e gerar empregos para as pessoas locais.
A ideia de usar muros de contenção para criar a arquitetura responde à uma questão geográfica. Visto que o nível do terreno e do rio tem uma diferença de cerca de 3 metros, fazer um muro de contenção é importante para que a margem do rio não seja erodida pela água ao longo do tempo e também ajuda a sustentar o peso do volume principal.
Cria-se uma área ao redor da margem do rio no nível da superfície da água com o propósito de ser usada como um píer, doca de jangadas e suporte para várias outras atividades ao ar livre a fim de manter atividades locais importantes ao longo do Rio Kwai. Para demonstrar a importância de escolher materiais locais e utilizá-los de novas maneiras, o cascalho do rio de cor mel foi escolhido em vez de materiais artificiais comumente usados na região. Para a construção do muro de contenção, o cascalho foi utilizado por ser durável e difícil de ser penetrado pela água, além de ser uma pedra mineral importante com uma cor única que foi especificamente extraída na Província de Kanchanaburi, criando harmonia com a natureza circundante.
Quanto ao volume, os arquitetos tentaram diminuir o telhado para que não fosse mais alto do que a linha das árvores circundantes e se misturasse com o contexto, resultando na área da varanda projetada para o exterior e usada como área de refeições e de observação ao longo do Rio Kwai Yai. Para ampliar ainda mais o telhado, usamos um material de cobertura translúcido que traz o máximo possível de luz natural, mas como o clima na Tailândia é bastante quente, adicionamos ripas para controlar a entrada de luz. Nossa estrutura principal será de aço e madeira adquiridos de fornecedores locais. O volume original está na mesma localização do atual. Desmontamos e mantivemos algumas partes para uso, como os pilares de madeira que foram cortados em pedaços e transformados em uma entrada que relembra a edificação anterior.