Arquitetura
RuPaul abre as portas de sua mansão extravagante em Beverly Hills; veja
A estrela drag RuPaul abriu as portas da sua mansão de Beverly Hills, que ele divide com o marido Georges LeBar, para a revista Architectural Digest. A casa recém-decorada estampa a edição de junho da publicação.
A propriedade é mais do que digna da realeza, com grandes quartos arejados e detalhes neoclássicos vestidos com cores ousadas e glamour maximalista.
RuPaul e LeBar compraram a propriedade de estilo europeu em 2019 e recrutaram o designer de interiores Martyn Lawrence Bullard – um amigo de longa data do casal – e o arquiteto Christopher Hatch McLean para fazer sua mágica.
Os visitantes entram por um suntuoso foyer rosa suave com uma escadaria de mármore e corrimão preto neoclássico, e o passeio fica ainda mais extravagante a partir daí: quartos luxuosos e atraentes preenchem o interior da casa, enquanto no exterior há um elegante espaço para refeições ao ar livre e piscina que parece arrancado de uma casa de verão na Itália.
“Esta é a casa de Ru, uma mansão de estilo projetada como o centro do palco… Eu não poderia imaginar um lugar mais apropriado para a mãe drag do universo manter a corte”, disse Bullard à AD na reportagem de capa.
RuPaul não tinha limites quando se tratava da visão, de acordo com AD, dizendo a Bullard: “Posso ir tão longe quanto sua imaginação nos levar”.
Essa diretriz viu Bullard reunir interiores em preto e branco em toda a casa: mármore opulento, papéis de parede gráficos e padrões geométricos alucinantes.
Detalhes indulgentes são abundantes, desde pilastras coríntias listradas e lareiras personalizadas até elaboradas luminárias de folha dourada e lustres de cristal.

O salão de baile do andar térreo é um santuário brilhante em particular, com bolas de discoteca monumentais – apropriadas para o casal, que se conheceu no lendário hotspot Limelight de Nova York na década de 1990 – e fotografias de ícones musicais, incluindo Billie Holliday, Grace Jones e Diana Ross.

Contra os cenários em preto e branco, rajadas de cores podem ser encontradas em assentos de veludo em tons de joias, móveis laqueados e, é claro, o vibrante guarda-roupa coordenado com o arco-íris de RuPaul.
A casa tem dois enormes closets, cada um com espelhos de corpo inteiro e áreas de estar. Um é dedicado exclusivamente às suas fantasias de drag.
“Parece que você está entrando na Bergdorf’s, a butique mais chique com a qual você poderia sonhar, RuPaul disse.

RuPaul não é o único indício de seu influente império drag dentro de casa – um lavabo é decorado com papel de parede de seda verde e folha de ouro no estilo de camafeus de silhueta da era vitoriana apresentando seu próprio perfil em uma variedade de perucas.
“A casa é uma pedra de toque para me lembrar de inspirar as pessoas a sentirem a magia que parece tão ilusória hoje em dia”, explicou RuPaul. “É para ser caprichoso e divertido. Nada disso deve ser levado muito a sério.”
Mas, apesar de todo o glamour do espaço, o casal prefere reuniões íntimas a festas luxuosas, disse ele, o que significa que é o mais raro dos prazeres para um hóspede experimentar sua casa pessoalmente.
“Eu entretenho na televisão, não em minha casa”, disse ele. “Quando você vive uma vida tão pública, precisa de limites.”
Arquitetura
Esta vila de apenas 400 habitantes já foi o grande paraíso dos artistas espanhóis
Delgado, hoje considerado um dos maiores representantes do expressionismo espanhol, deixaria registrado o nome de todos os que viveram neste refúgio de artistas, com anotações como “Enrique Azcoaga, caminhante solitário e poeta autor de vários poemas sobre o povoado”; ou “Frank Mendoza, escritor surpreendente e inesperado”, para concluir que “Todos pintaram aqui, escreveram, passearam, encontraram-se e espalharam seu entusiasmo. Foi um momento surpreendente, dificilmente repetível, que deixou em nossas almas melancolia e saudade de um tempo tão próximo e já distante.”
Arquitetura
Nova Prefeitura de Scharrachbergheim / AL PEPE architects

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
300 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Artemide, Briqueterie Lanter, FARO Barcelona, Fils, Hoppe, Modelec, Auson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova prefeitura de Scharrachbergheim, uma pequena vila da Alsácia, busca horizontalidade e transparência para se integrar ao magnífico entorno arborizado. A malha estrutural externa em madeira afirma o caráter público do edifício e garante uma estética atemporal. O tom escuro e aveludado do piche de pinho que protege a madeira, junto às proporções refinadas dos pilares, dialogam tanto com o enxaimel tradicional da vila quanto com as árvores do sítio. O revestimento em malha expandida de aço corten confere à fachada uma aparência quase têxtil e remete às tonalidades da pedra local (arenito dos Vosges), muito presente no núcleo histórico. O conjunto é contemporâneo e, ao mesmo tempo, enraizado; rigoroso, mas delicado — como se sempre tivesse feito parte do lugar.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Cobertura no 80º andar de edifício tem vista para quatro estados nos EUA; fotos
Situada no 80º andar do edifício Mandarin Oriental, em Nova York, a cobertura do imóvel luxo chama a atenção pelas vistas do horizonte. Localizado em um ponto estratégico, o imóvel proporciona que sejam observados quatro estados norte-americano: Manhattan, Connecticut, Nova Jersey e Pensilvânia.
Ocupando um andar inteiro com amplos espaços de convivência e entretenimento, o apartamento tem cinco quartos e oito banheiros. Com 743 m² no total, o imóvel conta com uma sala de estar de 140 m². Janelas do chão ao teto circundam o espaço em formato de losango.
O apartamento conta um escritório e uma sala de jantar, ambos com vista para todo o Central Park, e a cozinha de 14 metros de comprimento, configurada em torno de uma ilha. Sala de café da manhã, lavanderia, copa com duas adegas climatizadas e sala de lareira estão entre os ambientes.

A suíte principal ocupa toda a lateral sul do apartamento e conta com um quarto de 8,8 metros de comprimento, dois closets e banheiros, copa e sala de segurança.

Os outros quatro quartos — para familiares e hóspedes — ficam na ala oeste do imóvel, cada um com banheiro privativo. Uma sala multimídia — para assistir a filmes e TV — também pode ser convertida em um quarto.

Os moradores dispõem de regalias dignas de hotel, como serviço de quarto, tratamentos de spa, estacionamento com manobrista e uma piscina coberta de 23 metros.









-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


