Sistema de gestão: Saiba como ele pode fortalecer sua incorporadora-Sienge

Sistema de gestão: Saiba como ele pode fortalecer sua incorporadora-Sienge

imagem27-04-2023-17-04-33Como existem diferentes sistemas de gestão disponíveis no mercado, cada empresa precisa identificar os maiores gargalos em seus processos para investir em uma boa plataforma

Sistema de gerenciamento é o nome dado à plataforma que nos ajuda a gerenciar melhor uma empresa. Essa gestão pode ser de tempo, produtividade, tarefa, vendas, recursos, finanças e muito mais, tudo depende da sua necessidade.

No mercado imobiliário, não é nenhuma surpresa que as plataformas de gestão sejam necessárias. Afinal, sem eles, como estruturar as vendas, metrificar resultados e garantir um bom desempenho para as equipes?

Ainda assim, há empresas que se recusam a atualizar suas operações e a investir em um bom sistema de gestão. Os resultados dessa postura são imprevisíveis e podem custeá-lo caro. Seja qual for o tipo de usuário, as plataformas de gerenciamento são pensadas para atender às suas principais necessidades.

Mas como eu, um apaixonado por tecnologia, vou convencê-lo a mudar seus processos internos e fazer seus melhores amigos?

Siga este texto e descubra comigo!

Sistema de gerenciamento: há um perfeito para você

Sua empresa pode ser grande ou pequena, atender o segmento padrão, embutido ou de carga. Não importa o perfil do negócio: há um sistema de gestão adequado para você. E você sabia que eles podem trazer resultados efetivos para o negócio?

De acordo com o Grupo Aberdeen, empresas que integram seus CRMs com equipes de vendas reduzem em 81% os erros em seus clientes B2B ‘ abordagens, em comparação com empresas que não adotam nenhuma plataforma.

I.E., a tecnologia e a digitalização podem transformar as empresas. Independente de tamanho, perfil ou tradição. E acontece porque o público é cada dia mais digital, as transações, quanto mais virtualizado e o mercado, mais competitivo.

Os diferentes sistemas de gestão para o setor

Como falei anteriormente, são muitos tipos de sistema de gestão para o mercado imobiliário. Os principais deles são aqueles que enfrentam a gestão:

  • comercial;
  • de recursos;
  • de tempo;
  • de tarefas;
  • de clientes;
  • de experiência.

O que determinará o tipo de sistema que você precisa são as dores e demandas de sua empresa. Então, antes de mais nada, é importante conhecê-la de dentro-ou seja, seus pontos fortes e fracos-e o contexto exterior em que ela se insere-ou seja, as oportunidades e ameaças.

De qual sistema de gestão você precisa?

Olhe bem em seus números e tente entender onde estão seus top gargalos operacionais? Eles podem estar espalhados em setores diversos do negócio, mas certamente há uma dor que se destaca mais. Veja algumas possibilidades:

Se o seu problema for …… então procure um sistema de …Baixo eficiência dos colaboradores Gerenciamento de tarefas e atividadBaixa conversão de leads em clientesGestão comercialBaixa retenção e recompraGestão da experiência da clienteDesorganização internaGestão de recursividade e falta de tempoManagement

Conhecer os principais tipos de sistema de gestão para incorporadora e seus benefícios

Cada sistema de gestão tem suas particularidades e seus benefícios. Agora, eu vou passar por cada um deles, explicando por que e como devem ser usados, além dos resultados a serem esperados de cada um deles.

CRM

O CRM é um sistema de gestão comercial. Com ele, é possível acompanhar os seus leads desde a legenda até o pós-venda (deve o CRM ser 5,0). Essa gestão é essencial para as equipes que estão tendo dificuldade de conseguir a liderança para caminhar pela esteira da pré-venda, já que a plataforma atua nos pontos de contato entre empresa e liderança e faz de tudo para simplificar a venda.

Usar um CRM imobiliário é ótimo para incorporação que:

  • Necessário mais velocidade na fila de leads;
  • Quer mais vendas assertivas e leads mais habilitados;
  • Desejá-lo modernizá-lo de processos comerciais;
  • Eles estão crescendo e precisam de mais organização em vendas;
  • Eles têm um alto número de unidades para gerenciar.

ERP

Se o CRM beneficia suas vendas, o ERP beneficia todos os processos antes e depois dele. Ou seja, seus estoques, lucros e recursos demais. Eu costumo dizer, portanto, que enquanto o CRM cuida da sua empresa da porta para o exterior, o ERP cuida da porta para dentro.

Usar um ERP de imóvel é ótimo para incorporadoras que:

  • Perdendo tempo tentando se organizar internamente;
  • Eles não têm noção da quantidade de recursos disponíveis no momento;
  • Quer oferecer maior segurança ao cliente durante o pós-venda;
  • Necessário de mais agilidade para administrar runoff de material.

Time manager

O time manager tem um objetivo muito específico: metrificar a duração de cada tarefa dentro de uma equipe. E fazer isso não é sobre aumentar o controle do gerente sobre os funcionários, mas otimizar a rotina de cada um deles: incluindo o do gerente, afinal deve metrificar seus tempos para que esse sistema de gerenciamento seja funcional.

Usar um gerenciador de tempo é ótimo para incorporadoras que:

  • Eles gastam muito tempo em demandas simples;
  • Não saiba quanto tempo seus colaboradores levam para cumprir certas tarefas;
  • Acham que precisam contratar mais pessoas por falta de tempo.

Gerenciador de tarefas e atividades

Gerenciar o tempo e gerenciar tarefas, às vezes caminam de mãos dadas. É por isso que muitos sistemas de gestão fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Mas é importante lembrar que eles não são a mesma coisa, apesar de apresentarem grande complementaridade.

Os gerentes de emprego têm foco na atividade, não na hora. Então, em vez de você contar com quantos minutos passa enviando emails, por exemplo, um gerenciador de tipos possibilita hierarquizar exatamente quais e-mails a enviar em quais momentos do dia.

Usar um gerenciador de tarefas e atividades é ótimo para incorporadoras que:

  • Eles não podem dizer precisamente o que cada colaborador faz;
  • Pesquisar para encontrar gargalos operacionais e atividades que podem ser substituídos por tecnologias de automação;
  • Desejamos descobrir quais atividades levam mais tempo e quais delas precisam ser priorizadas;
  • Desejá-lo para saber quais resultados e metas atingidas com cada atividade.

Conclusão: o sistema perfeito é aquele que atende a sua necessidade

Não existe “o melhor” sistema de gerenciamento, ou o sistema de gerenciamento que funciona para todos. Tudo vai depender do motivo por trás da sua necessidade. Tendo dito isso, gosto de trazer o CRM enquanto um dos mais versáteis e adaptáveis. Ele, além de ser um gerente comercial, também pode ser um gerente de experiência, pré-vendas, fluxo de trabalho e muito mais.

Conhecer bem as possibilidades que o mercado te dá e aposte neles para fazer sua empresa crescer, escalar e ter mais resultados no futuro.

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