Guardar no Meu ArchDailyProposta do Escritório A. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution
- Escrito por Paula Cano | Traduzido por Walter Gagliardi
- Setembro 19
Compartilhar Compartilhar
Ouhttps://www.archdaily.com.br/br/989118/smithsonian-divulga-propostas-para-o-bezos-learning-center-em-washington Prancheta “COPY” copiar
O Smithsonian Museum, na capital Washington DC, divulgou as cinco propostas anônimas para o projeto do Bezos Learning Center que, agora, aguardam a opinião do público. A transformação do Museu Nacional do Ar e do Espaço representa um momento sem precedentes na conservação e preservação de milhares de artefatos e um notável renascimento da exploração espacial e das viagens turísticas espaciais. Com uma doação recorde de US$ 250 milhões do fundador da Amazon, Jeff Bezos, e de líderes da indústria aeroespacial, o Smithsonian Institution está passando por uma grande reforma iniciada em 2018.
O parque National Mall, localizado na capital americana, abriga vários monumentos do país, como o Capitólio, o Lincoln Memorial e o Smithsonian Institution, um museu e complexo de pesquisa de renome mundial. Com 11 museus ao longo de uma faixa de três quilômetros de extensão, a Instituição projeta uma grande reforma para o Museu Nacional do Ar e do Espaço, que levará aproximadamente sete anos para ser concluída.
Guardar no Meu ArchDailyProposta do Escritório A. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution
O projeto contempla a demolição do Wright Place de Gyo Obata para localizar uma nova instalação que abriga o “The Bezos Learning Center”, que inclui um novo restaurante, espaços para exposições e um observatório público. As propostas de projeto desenvolvem diferentes abordagens ao histórico Plano Urbano McMillan e redefinem o Papel da Educação do Museu na Experiência de Aprendizagem. Para revisar os conceitos estéticos apresentados pelos cinco escritórios de arquitetura em potencial e deixar sua opinião, explore o site do National Air and Space Museum.
Escritório ABaseado na forma hexagonal, o projeto busca eficiência e referência direta à natureza e à tecnologia espacial. Da estrutura de favos de mel à Estação Espacial Internacional e ao Telescópio James Webb, o hexágono mostra flexibilidade superior na redução de vãos estruturais e na configuração de células de diferentes escalas. Essas células abrigam salas de aula flexíveis, terraços e o átrio do foguete.
Guardar no Meu ArchDailyProposta do Escritório A. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution
Escritório BO projeto integra-se harmoniosamente com a massa, altura e aberturas das varandas do Museu Nacional do Ar e do Espaço. Ao mesmo tempo, sua forma arrebatadora se conecta à forma curvilínea do vizinho Museu Nacional do Índio Americano.
Guardar no Meu ArchDailyProposta do Escritório B. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution
Escritório CSeguindo as curvas e cúpulas expressas em muitas das estruturas monumentais e museus do Distrito, o pavilhão se estende como um sólido volume de vidro que desce pela fachada do histórico NASM.
Guardar no Meu ArchDailyProposta do Escritório C. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution
Escritório DA inspiração é uma galáxia espiral cuja forma reflete dois terços das galáxias conhecidas, incluindo a nossa Via Láctea. A arquitetura do edifício coloca metaforicamente o aluno, educador e visitante no centro do universo, cercado por experiências educacionais e caminhos de descoberta que levam a infinitas possibilidades para seu futuro em ciência, inovação e liderança.
Guardar no Meu ArchDailyProposta do Escritório D. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution
Escritório EO conceito do escritório foi influenciado pela forma da nebulosa ou pela formação de futuras estrelas. Sua fachada será coberta inteiramente com um design de vidro frisado imitando a construção de pedra calcária encontrada no prédio adjacente do museu de Obata.
Guardar no Meu ArchDailyProposta do Escritório E. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution
As propostas fazem parte de um plano de atualização do Smithsonian Campus pelo BIG e da construção do Sculpture Garden por Hiroshi Sugimoto no Smithsonian Museum Hirshhorn Museum. A cidade também revelou o projeto de expansão da Washington Union Station por Grimshaw, em colaboração com Beyer Blinder Belle, Arup e VHB.
As descrições dos projetos são cortesia do Smithsonian Museum e das empresas participantes.