Grandes Obras

Sobe para 50 o números de mortes na Operação verão

Sobe para 50 o números de mortes na Operação verão


Dois homens morreram e outros dois foram presos durante conflito com Policiais Militares nesta sexta-feira (22) em Santos, litoral de São Paulo. Após essas mortes, o número de mortes durante a Operação Verão subiu para 50.

As mortes ocorreram em confrontos diferentes, a primeira delas foi na madrugada, na comunidade Pantanal, no bairro do Saboó, em Santos. Os agentes estavam no local para verificar uma denúncia de tráfico de drogas, quando avistaram três pessoas, duas delas armadas.

Ao perceberem a aproximação, um dos suspeitos apontou a arma para os policiais que intervieram.

Um suspeito foi baleado e socorrido ao Hospital Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos, os outros dois fugiram.

Com ele, foi apreendido um revólver calibre 357, rádios comunicadores, R$ 939 e uma mochila com 610 porções de drogas entre ecstasy, haxixe, skunk, cocaína e maconha.

Um dos suspeitos que estava foragido deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e foi localizado pelos policiais. Ele confessou que estava traficando drogas e durante sua fuga foi alvejado na perna.

O homem teve alta hospitalar e foi levado à 5ª Delegacia de Polícia de Santos onde o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico e associação para o tráfico de drogas, lesão corporal decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio.

Exames Periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal (IML).

O outro caso ocorreu no Morro do Tetéu na tarde desta sexta-feira. Os agentes realizavam uma operação contra o tráfico de drogas na região quando flagraram a dupla com armas e drogas.

Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos apontaram contra os agentes que reagiram. Os dois homens foram atingidos e socorridos pelo SAMU. Eles foram levados à Santa Casa de Santos.

Um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e o outro segue internado sob escolta policial.

Com eles, foram apreendidas duas pistolas 9 mm, 917 porções de drogas, mais de R$ 2 mil em espécie, anotações do tráfico, rádios comunicadores e acessórios para celulares.

O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia de Santos e a perícia foi acionada.

Operação Verão

A 3ª fase da Operação Verão teve início após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, no dia 2 de fevereiro. O policial foi assassinado durante patrulhamento em uma comunidade na periferia de Santos.

Ao todo, as mortes no litoral já somam 50 óbitos, todas em decorrência de ações policiais na Baixada Santista que visam coibir a criminalidade na região.



Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *