Arquitetura
Táxis aquáticos sustentáveis viram tendência em Veneza; detalhes | Viagem
Os táxis aquáticos venezianos, como são chamadas as embarcações de transporte na cidade de Veneza, na Itália, foram modernizados e a tendência é que modelos sustentáveis ganhem força nos próximos meses. A Repower, empresa de mobilidade sustentável, apresentou o modelo Lucietta, com 9 metros de comprimeiro e 2,1 metros de largura. A expectativa é ampliar a divulgação do meio de transporte durante o Festival Internacional de Cinema de Veneza, que será realizado entre 27 de agosto a 6 de setembro.
Construído pela Cantiere Serenella, sediada em Murano, a embarcação foi desenvolvida após uma pesquisa com motoristas de táxi aquático venezianos. Eles ajudaram a moldar o projeto para que o Lucietta possa navegar com facilidade pelos canais estreitos, irregulares e frequentemente transbordados de Veneza.

“As dimensões dos táxis aquáticos de Veneza são ditadas pela própria cidade — seus canais, pontes e ancoradouros. Portanto, as medidas da construção — a largura máxima e o comprimento — devem obedecer a restrições muito precisas”, afirma Massimo Gino, da Nauta Yachts, por meio de um comunicado.
A embarcação compacta tem capacidade para transportar até 14 pessoas pela cidade. O Lucietta também aposta em materias que vão além da madeira comum. A embarcação tem um casco de fibra de carbono e vidro reciclado.



Arquitetura
Centro de Visitantes Volcano-In / PLAT ASIA

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
3532 m²
Ano:
2025
Fabricantes: LifeSmart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no interior de um vulcão extinto em forma de “C”, que entrou em erupção há aproximadamente 150.000 anos, durante o Período Pleistoceno da Época Quaternária. Trata-se de um dos 108 vulcões da Área de Estepes e Vulcões de Baiyinkulun. A região é rica em recursos naturais e apresenta uma paisagem selvagem composta por montanhas, vulcões, zonas úmidas, florestas, campos, lagos, estepes, terras arenosas e campos de neve, que, em conjunto, favorecem uma biodiversidade abundante e contextos culturais diversos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Vizinha de Kortney Kardashian e Kevin Costner, mansão na Califórnia é vendida por mais de R$ 200 milhões
Vizinha aos imóveis de personalidades como Kevin Costner e Kourtney Kardashian, uma mansão à beira-mar em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi vendida por 47 milhões de dólares (R$ 247 milhões, em valores convertidos na cotação atual). A casa está localizada na rua Carpenteria, onde também moram Ashton Kutcher e Mila Kunis.
Arquitetura
Casa no Limite da Planície / Skupaj Arhitekti

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
120 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Artemide, Donar, Flos, Ligne Roset, Rex Kralj, TON

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no limite da planície de Murska Sobota, esta casa unifamiliar é concebida como um pavilhão na paisagem, onde a vida cotidiana se desenrola entre o interior e o jardim. Em vez de se impor ao entorno, a casa se abre para ele.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


