Conecte-se conosco

Entretenimento

Thomás Aquino diz que ainda estranha rótulo de galã

Publicado

sobre



ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Pernambucano do Recife, Thomás Aquino nunca havia imaginado seguir carreira artística. Aos 20 anos, pensava em ser jornalista -até que uma chamada para testes de uma montagem teatral de “O Grande Circo Místico” mudou seu rumo. Aprovado, mergulhou num universo que até então parecia distante, mas logo se tornou sua vocação.

Décadas depois, com 19 anos de trajetória marcada por personagens no teatro, no cinema e em séries, Thomás vive seu momento de maior projeção nacional. Atualmente, ele está no ar em duas novelas da Globo: “Guerreiros do Sol, em que vive o protagonista Josué, e o remake de “Vale Tudo”, na pele de Mário Sergio, funcionário da Tomorrow. De quebra, também pode ser visto no drama de ação “DNA do Crime”, aposta nacional da Netflix.

“É muito bom ver o meu trabalho sendo reconhecido pelas pessoas; isso é o que mais me move”, afirma o ator, com um sorriso estampado no rosto. “O que eu mais quero não é a fama pela fama, mas o que o meu trabalho pode proporcionar, entende?”

Agora conhecido ao grande público, o ator reflete sobre um novo status: o de galã da Globo. “Receber esse título ainda é uma novidade. Estou tentando entender”, diz. “Nunca vi um rosto como o meu sendo chamado de galã. Era sempre um padrão – loiros, olhos azuis, morenos fortes… Mas também existem outras belezas fora dessa bolha. “Thomás conta que já foi chamado de “patinho feio” -algo que o marcou. “Não é que eu me ache feio (risos), mas sim fora dos padrões. Recebi muitos ‘nãos’ por não me enquadrar como um produto padrão. A sociedade precisa repensar o que considera bonito, mas também discutir questões maiores: machismo, a sigla LGBTQIAPN+, e o nosso papel na sociedade.”


*
PERGUNTA – Thomás, você tem quase 19 anos de carreira e só agora o grande público está descobrindo quem você é, sobretudo por suas atuações quase simultâneas em “Guerreiros do Sol” e “Vale Tudo”, da Globo, além da série “DNA” do Crime, da Netflix. Era isso que você imaginava lá atrás?

THOMÁS AQUINO – Sim. É muito bom ver o seu trabalho sendo reconhecido pelas pessoas. Muitas pessoas -e isso é o que mais me move. O que eu mais quero não é a fama pela fama, mas pelo que o meu trabalho proporciona, sabe? Vi um tweet muito engraçado, alguém dizendo que a minha escala era 365 por 0 (risos). Para mim, isso é uma grande onda, e eu estou muito feliz com esse momento da minha carreira. Só espero que venham outros trabalhos.

P – Como você definiria o Josué em “Guerreiros do Sol”?

TA – Ele é um homem obstinado, focado e de palavra, numa época em que a palavra valia mais do que qualquer outra coisa. É uma pessoa muito íntegra, mas também composta por dois lados quase opostos: o doce e o amargo.

P – E o Mário Sérgio, de “Vale Tudo”? Ele pode virar um vilão na trama?
TA – Não sei se posso dar “spoiler”, mas vou dizer que ainda tem muitas camadas para aparecer nesse personagem. O Mário Sérgio foi brilhantemente interpretado pelo Marcos Palmeira na primeira versão, e eu não estou aqui para tomar o lugar de ninguém. Mas como é um remake, faço a minha versão. A Manuela [Dias, a autora] é incrível, tem várias ideias -e eu compro todas (risos).

P – Como você se vê no lugar de galã da Globo?
TA – Receber esse status ainda é uma novidade. Estou tentando entender (risos). Realmente, eu nunca tinha visto um rosto como o meu sendo chamado de “galã”. Sempre havia um padrão: loiros, olhos azuis, morenos fortes… Não que sejam pessoas feias -não são! São pessoas bonitas. Mas também existem outras belezas fora dessa bolha, e acho que isso mostra que a beleza vai além. Me sinto muito honrado de ter ganhado esse título. Mas o que é ser galã? Fica a reflexão, né? Galã, para mim, talvez tenha mais a ver com o charme do personagem em cena.

P – Você disse que já foi chamado de “patinho feio” e que isso te afetou emocionalmente?
TA – Quando mencionei essa questão de ter sido chamado de “patinho feio”, foi no sentido de ser um cara fora da bolha. Não que eu me ache feio (risos). Ao longo da minha vida, recebi muitos “nãos” por não me enquadrar como um produto padrão. Volto a repetir: a sociedade precisa repensar significados -e não só sobre beleza estética, mas também sobre machismo, sobre a sigla LGBTQIAPN+, sobre quem somos como indivíduos na sociedade. A gente precisa olhar para todo mundo. Não dá para continuar vivendo em bolhas.

P – Você chegou onde queria?
TA – Eu não vou dizer que era o que eu queria, mas eu almejei chegar a alguns lugares, e chegar aqui é uma realização. A gente quando começa a trabalhar tem uma ambição, que é natural, todo ser humano tem. Nunca passei de um limite ético, que eu acho que a gente tem que respeitar. Estou aqui porque eu tenho essa ambição e tive foco. A cada trabalho eu ia me dedicando cada vez mais. Eu sempre pensei assim: ‘Vou dar mais um passo amanhã, depois de amanhã dou mais outro passo’. E assim fui indo.”



Fonte: Notícias ao Minuto

Entretenimento

Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine

Publicado

sobre


Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.

Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram  

O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.

Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.

Chris Martin é detonado por 'defender' Charlie Kirk:

Durante um show no estádio de Wembley, em Londres, Chris Martin, o vocalista dos Coldplay, pediu à plateia para enviar amor à família do ativista ultraconservador americano Charlie Kirk que foi assassinado no último dia 10 de setembro

Notícias ao Minuto | 04:24 – 16/09/2025

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil

Publicado

sobre


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.

A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.

O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.

Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.

Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.

Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.

“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.

Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.

Com Paola Carosella à frente, Fabão é o jurado 'gente como a gente' de 'Infiltrado na Cozinha'

Novo reality do GNT propõe o desafio de identificar quem sabe cozinhar de verdade e quem está fingindo; missão do influenciador é avaliar receitas com espontaneidade, sem medo de falar o que pensa

Folhapress | 17:48 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima

Publicado

sobre


RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.

A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.

“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.

Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.

Antonia Fontenelle é intimada a pagar R$ 88 mil à atriz Giselle Itié

Caso não cumpra a decisão no prazo estipulado, Antonia Fontenelle terá que pagar 10% de multa sobre o montante

Folhapress | 15:35 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Recentes

Copyright © 2025 Direitos Reservados - Grandes Obras