Grandes Obras

Um tour privado por uma casa francesa em Viviers

Um tour privado por uma casa francesa em Viviers


Hoje você terá um tratamento especial. Enquanto estávamos em nosso cruzeiro pelo rio Viking na França, visitamos uma pequena cidade chamada Viviers em um de nossos passeios. Nossa guia turística, Gigi, tinha uma amiga que morava lá na cidade e ela nos surpreendeu naquela tarde antes de voltarmos ao navio e parar na casa dessa amiga e anunciar que estávamos todos convidados para um tour pessoal. Que surpresa foi essa! Fiquei emocionado, é claro. Quem não quer dar uma espiada em uma verdadeira casa francesa? Claro que sim e todos nós adoramos. Frances, a proprietária, convidou-nos calorosamente para uma visita pessoal à sua casa.

Aqui está Frances na porta da frente e éramos cerca de 20 no ônibus da turnê e ela nos convidou para passear pela casa dela à vontade e no quintal ela estava servindo bolo e bebidas para todos nós. Uma das melhores delícias que já tive foi ver uma casa pessoalmente. Frances é uma senhora nascida na Inglaterra e se casou com um francês (eu acho). Mais tarde, ele morreu e ela agora mora sozinha em casa, mas disse que tinha netos que vinham visitá-la. Tenho certeza que eles adoram esta casa, ela tem tantos cantos e recantos para explorar.

Dentro do hall de entrada. Você pode ver que há muitos detalhes em pedra e paredes de gesso, escadas de pedra e diferentes tipos de revestimentos de piso por toda parte. Ela nos disse que a casa não é tão antiga, mas foi construída em 1600. Ha! Isso é muito antigo para nós, certo? Era uma casa charmosa e caseira da vida real e você pode ver o cuidado e os detalhes que ela tem em sua casa. Parece tão convidativo e habitável. Perguntei a ela se poderia compartilhar as fotos no meu blog e ela disse que sim, então estou feliz em poder compartilhar com todos vocês.

Não vou tentar narrar todas as fotos, mas aproveite o passeio. A casa tem 3 níveis e muitos recantos, recantos e quartos. É uma casa enorme com quintal também, então chegaremos lá depois do tour pela casa.

Escadas de pedra

Mark subindo as escadas. Eu me diverti olhando ao redor desta casa e tirando todas as fotos. Tentei capturar a sensação.

Banheiro do proprietário, amplo e espaçoso com banheira de imersão.

Uma olhada nas famosas venezianas da França. Persianas reais que abrem e fecham.

Observe o tecido de abelha.

Olhando para dois andares e onde eles se encontram. Azulejo e madeira.

Belas obras de arte por toda parte.

Adorei os pisos e degraus de pedra.

Olhando para trás, para todos os andares.

A casa continua indo e vindo.

Mais persianas.

A cozinha.

O terraço do quintal era um espaço mágico. Ela nos serviu bolo e bebidas e todos nós gostamos de aproveitar o quintal por um tempo.

Esse enorme muro de pedra dava para uma igreja, acho que era.

Foi muito gentil da parte dela nos convidar para uma visita.

Bolo e bebidas para todos. Tão legal!

A porta dos fundos saía da cozinha. Imagino que o dono da casa faça muito exercício nesta casa com todas as escadas.

Mark e eu nos sentamos nessas cadeiras Adirondack no canto mais distante.

Todos gostaram de estar aqui um pouco.

Ainda não apresentei você a ninguém que conhecemos no cruzeiro, mas foi muito divertido sair com essas duas mulheres. Conheça Susan e Martha. Susan (à esquerda) mora em Marietta, então tínhamos isso em comum logo de cara. Ela e Martha são cunhadas (Susan se casou com o irmão de Martha). Ambas perderam os maridos nos últimos 3 anos e agora viajam juntas quando o tempo permite. Conheci Susan assim que pousamos em Nice, então estávamos na pré-excursão com eles e os conhecemos um pouco e, no cruzeiro, sentamos juntos na maioria das refeições. Foi um prazer conhecê-los. Susan e eu mantemos contato e com certeza nos encontraremos novamente em breve. Espero que ela esteja lendo isso, ela se inscreveu no meu blog depois que eu contei a eles o que faço.

Frances, a proprietária, nos contou muito sobre sua casa.

Também conhecemos suas tartarugas de estimação que vivem no jardim.

Que espaço de jardim encantador era!

Frances então nos contou que ela tinha um túnel secreto, então é claro que queríamos ver isso. Ela nos conduziu pelas escadas de pedra no quintal e pelo túnel secreto que levava de volta para dentro da casa. Aposto que os netos dela adoram essa parte.

De volta para dentro de casa, vindo do túnel. A garotinha em mim adorou essa parte!

Chaves mestras reais para a porta.

Basta olhar para essas chaves!

Visitar a casa de Frances foi realmente uma experiência de sonho e estou muito feliz por termos visto isso.

A rua em frente à casa de Frances.

Adoro ver todas as venezianas de cores diferentes.

Uma vista no caminho de volta ao navio.

De volta ao navio para passar a noite. Espero que você tenha gostado deste passeio por uma casa francesa tanto quanto eu. Foi uma experiência maravilhosa e estou grato por termos conseguido. Ver o interior de uma verdadeira casa francesa é a realização de um sonho. Talvez pareça que você esperava ou talvez não, mas uma coisa me impressionou. É confortável, aconchegante e acolhedor e dá para perceber que lá mora uma pessoa real com muitas coisas lindas e preciosas acumuladas ao longo dos anos. Estou tão feliz que ela me deixou compartilhar sua casa!


Não perca nenhuma postagem, junte-se à minha lista!





Fonte: FeedBurner

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *