WhatsApp Marketing: como vender imóveis usando o app

WhatsApp Marketing: como vender imóveis usando o app

WhatsApp Marketing: como vender imóveis usando o aplicativo

O Brasil bateu a marca de 146,6 milhões de contas no WhatsApp, representando 55% dos usuários do aplicativo no continente sul-americano. O que os dados nos mostram, no momento, é que o aplicativo ganhou proporções surreais no país, despontando também como uma forte plataforma comercial. Nesse contexto, o WhatsApp Marketing nasce.

Optimizer da comunicação, o WhatsApp é um aplicativo de comunicação direta que permite o envio de textos, fotos, vídeos, documentos e até pagamentos.

Mas não só as flores vivem a estratégia: uma precisa cuidar e aprender as melhores maneiras de praticar o WhatsApp Marketing para garantir maiores chances de conversão. Conhecer agora as melhores e piores práticas usadas.

Primeiro de tudo, entenda alguns dados sobre o WhatsApp

A rede social que hoje faz parte do Grupo Meta, chegou ao mundo para simplificar a comunicação entre as partes. Desde a sua criação, em 2009, o aplicativo multiplataforma tem integrado cada vez mais funcionalidades, o que tem atraído diversos novos usuários. 

Para se ter uma ideia da dimensão atingida pelo app, siga alguns dados:

  • 99% das pessoas possuem WhatsApp instalado em seu smartphone
  • 86% dos usuários do WhatsApp usam a rede diariamente
  • 63% das pessoas usam regularmente a função de chamada de vídeo
  • Para 96% dos brasileiros, WhatsApp é o aplicativo de mensagens favorito
  • O WhatsApp é na tela inicial de 54% da população nacional
  • 9 a cada 10 brasileiros no WhatsApp costumam trocar mensagens escritas
  • Mais de 76% dos brasileiros conversam com empresas pelo app
  • 53% dos usuários entram em contato com empresas via WhatsApp para receber ofertas e promoções
  • 52% costumam usar o app para comprar produtos e serviços

Benefícios do WhatsApp Marketing para incorporadores

Investir no WhatsApp Marketing é apostar na modernidade, já que o app já domina a comunicação virtual em nível global. O consumidor digital, afinal, busca comodidade, conforto e bom atendimento, e nada melhor do que a versatilidade oferecida pelo WhatsApp para suprida essa necessidade latente do mercado. 

Entre os inúmeros benefícios do app, destaca:

  • Troca de mensagens em tempo real
  • Chamadas de áudio e vídeo
  • Automação de messers-default
  • Abrindo vídeos do Youtube no próprio WhatsApp

Esses detalhes dão ao WhatsApp um pacote de funcionalidades que permitem que muito do processo comercial possa ser conduzido dentro da própria plataforma. E com o mercado imobiliário as coisas não são diferentes. 

É possível conversar com leads e clientes, estimular um relacionamento estruturado, tirar dúvidas e fazer muito mais com os famosos Whats.

Usando o WhatsApp Marketing para venda imobiliária

Vamos aprender agora a usar, na prática, as diversas funcionalidades que o WhatsApp oferece para o mercado imobiliário. Ao ser capaz de ser usado tanto no mobile como no desktop, o WhatsApp Marketing é uma forma prática e moderna de fazer negócios, tanto para corretores de imóveis como para gerentes.

Use a versão WhatsApp Business

O negócio é a versão WhatsApp feita para negócios. Naquela versão do app, você tem direito a adicionar um informativo de seus produtos e serviços, automatizar respostas rápidas, adicionar etiquetas aos contatos, entre outras facilidades.

Além disso, o WhatsApp Business entrega estatísticas frequentes para acompanhamento de dados.

Ter diferentes listas de contatos

Nisso, aqueles rótulos que mencionei anteriormente são essenciais. Por meio deles, você pode identificar diferentes listas de contatos e direcionar melhor o seu marketing digital imobiliário.

Você pode, por exemplo, segmentar seus contatos por etapa de funil, visando diferentes materiais para cada lista. Enquanto os leads mais iniciantes podem receber ebooks e posts informativos, aqueles mais qualificados podem ser dotados de fotos de imóveis diferentes e outros impulsionadores para a conversão da venda. 

Use e abuse de vídeos, audiobooks e gifs

Os recursos do WhatsApp são os melhores amigos da sua venda, sabe por quê? 80% dos brasileiros assistem a vídeos online (Terra, 2021). E, enquanto isso, uma média de 25% consome formatos de áudio como podcasts e outros (Agência Brasil, 2020).

Então, não deixe de ousar e, sempre que possível, trazer diferentes mídias no seu WhatsApp Marketing. Um bom vídeo de apresentação de imóveis ou de um gif acompanhado de um texto descontraído são bons pedalados. 

Compartilhe o local com o cliente

Uma das funcionalidades mais comuns do WhatsApp ainda é muito pouco usada dentro do mercado imobiliário: o compartilhamento de localização. Esta técnica simples traz muito mais facilidade para o cliente na hora de visitar um imóvel, analisando o bairro etc. 

Responder em tempo real sempre que possível

Responder ao cliente é estratégia chave no WhatsApp Marketing. Isso porque 40% do público afirma que respostas mais rápidas seriam a melhor maneira de otimizar sua experiência do cliente (Customer Think, 2018).

Enquanto isso, o tempo médio de resposta de uma empresa no atendimento ao cliente é superior a 12 horas ( SuperOffice, 2021). Ou seja, ainda há bastante espaço para incorporadoras ágeis e responsivas para se destacarem no mercado. 

Alie seu CRM no WhatsApp

Aquela novidade nem todo mundo sabe. O maior CRM do mercado imobiliário, CV CRM, tem uma nova funcionalidade que permite conectar a plataforma WhatsApp Web e plataforma de gestão: é a nova Extensão CV CRM para o WhatsApp Web. 

A extensão pode ser baixada gratuitamente na loja virtual do Google Chrome. Uma vez ativado, o cliente CV pode acessar o seu portal ao lado da tela do WhatsApp Web. Lá, ele será apresentado aos principais indicadores, atalhos para o seu painel e últimas conversões.

Mas a novidade não para por aí: ao clicar em um contato do seu WhatsApp Web, a extensão CV CRM mostra se ele está ou não cadastrado dentro do CV. 

Caso não seja, há a possibilidade de cadastá-lo em tempo real. No caso de você estar, você pode ter acesso a todos os seus principais dados, incluindo estágio de funil, pontuação de chumbo, interações e muito mais. 

Isso tudo lhe permite muito mais unificação em comunicação e agilidade na gestão de leads.

WhatsApp Marketing: comunicação é a chave para venda de imóveis

Se tem uma coisa que o WhatsApp Marketing nos mostra é que a comunicação é a chave para a venda de imóveis. E, em geral, para a relação com o ciente. 

O WhatsApp completa seus 13 anos de existência com a promessa de revolucionar os negócios e aproximar ainda mais as empresas e os clientes. Com a sua incorporadora, as coisas não devem ser diferentes: é preciso apostar em uma boa comunicação para garantir um Processo comercial estruturado.

Você queria as novidades? Compartilhe este artigo com quem você acredita que a comunicação é o futuro do mercado!

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