Arquitetura
DW! Semana de Design Rio: segunda edição do evento promove reflexões sobre criatividade e tecnologia | Feiras
Arquivo Contemporâneo – Apresenta a exposição dois mil e vinte e 5: alva. bond. gay. luia. wentz’, com as mais novas criações dos de Alva Design, Carol Gay, Guilherme Wentz, Lucas Bond e Luia Mantelli.
Artefacto – Recebe a exposição Origem, do artista plástico mineiro Heder Perdigão, em parceria com a Sergio Gonçalves Galeria.
AzulMilano – Traz a instalação Não sou gaiola. Sou ninho, da designer Aline Bergson. A mostra esteve no último Fuorisalone, em Milão, e apresenta obras feitas com o quartzito Azul Macaúbas. A marca também realiza uma série de talks durante o evento.
Celdom – Realiza a Blind Taste Experience, uma série de jantares às cegas comandados pelo chef Pedro Benoliel. Num ambiente cuidadosamente preparado, dez convidados serão vendados e experimentarão pratos especiais guiados apenas por olfato, tato, audição e paladar.
Criare – Um portal de LED com projeções transforma o visual da fachada do showroom.
Dimlux – A marca faz o lançamento da coleção de luminárias Iris, que o designer francês Fabrice Berrux apresentou em Milão na última Euroluce, além de novos modelos de produção própria.
e_Nova Energy Hub – Traz ao Brasil Isabel Sabadí, do projeto Distrito 22@, de Barcelona, que se baseia em intervenções de arquitetura e urbanismo nos eixos lazer, trabalho e educação. Além de palestras com Isabel, a e-Nova organiza experiências em seu centro de treinamento.
Florense – Apresenta as portas da nova marca da empresa, a Florense Inside, que produz modelos para interiores e exteriores em diversos materiais e dimensões. As peças serão mostradas de modo virtual, numa experiência com óculos de realidade aumentada.
Franccino – Lança a coleção Avito, com peças para áreas internas e externas assinado por Daniela Ferro, Wair de Paula, Estúdio Franccino e pelo trio espanhol do La Mamba Studio, de Valência. Depois de duplicar o tamanho do showroom no ano passado, a marca renova o visual do espaço mesclando o mobiliário para interiores e exteriores, em layout pensado por Wair de Paula.
Hathi Ateliê – Em nova localização dentro do CasaShopping, mais ampla e iluminada, a Hathi se volta para o bem-estar e apresenta um portfólio mais diversificado, com a chegada de objetos têxteis artesanais e novas collabs.
Lider – Promove uma exposição com peças assinadas por grandes nomes do design e da arquitetura como Mauricio Arruda e Nada se Leva.
Arquitetura
Casa 720° / Fernanda Canales

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto tem origem em um pátio central e nas formas pelas quais os mundos interior e exterior podem interagir entre si. Concebida como um relógio solar que registra a passagem do tempo, essa casa autônoma é muitas casas em uma só: durante o dia, emoldura uma montanha e um vulcão, abrindo-se para vistas variadas ao longo do perímetro externo do círculo; à noite, volta-se para o interior, organizando-se em torno de um pátio circular.

Arquitetura
Como aproveitar a energia da era de Peixes em 2026
2026 será um ano em que muitas pessoas sentirão uma maior necessidade de refúgio, silêncio, introspecção e calma. Não é um ciclo que impulsione a ação frenética, mas um que convida a escutar, a perceber e a se deixar envolver por todas as coisas que não podem ser explicadas, aceitar sua presença e como nos afetam. Nosso lar deve se tornar um lugar onde a energia pisciana possa se expressar com harmonia na era de Peixes; assim, evitaremos ciclos de confusão e desconforto, inclusive mau humor.
Peixes não se dá bem com o artificial em excesso. A energia de Peixes busca autenticidade, suavidade e conexão com a natureza. No design de interiores de 2026, para aproveitar essa energia, opte por materiais que transmitam vida: madeiras com veios visíveis, tecidos naturais, cerâmicas imperfeitas, pedras que conservam sua textura. Esses materiais não apenas trazem aconchego visual, como conectam com o exterior de forma natural.
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Centro de Visitantes Volcano-In / PLAT ASIA

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
3532 m²
Ano:
2025
Fabricantes: LifeSmart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no interior de um vulcão extinto em forma de “C”, que entrou em erupção há aproximadamente 150.000 anos, durante o Período Pleistoceno da Época Quaternária. Trata-se de um dos 108 vulcões da Área de Estepes e Vulcões de Baiyinkulun. A região é rica em recursos naturais e apresenta uma paisagem selvagem composta por montanhas, vulcões, zonas úmidas, florestas, campos, lagos, estepes, terras arenosas e campos de neve, que, em conjunto, favorecem uma biodiversidade abundante e contextos culturais diversos.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


