Conecte-se conosco

Arquitetura

Copa do Mundo de Clubes: tudo sobre o MetLife Stadium, estádio que sedia a final da competição

Publicado

sobre




Construído em 2010, estádio foi projetado por um consórcio de arquitetos e tem capacidade para 82.500 pessoas A primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa termina no domingo (13) e o palco do jogo entre Paris Saint-Germain e Chelsea, o MetLife Stadium, é um show a parte.
Projetado por um consórcio de arquitetos, que incluem os escritórios 360 Arquitetura, EwingCole e Thornton Tomasetti, o estádio foi inaugurado em 2010, substituindo o antigo Giants Stadium, e chama a atenção por sua arquitetura neutra e versátil, capaz de se adaptar rapidamente a diferentes eventos.
Leia Mais
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
Uma casa para dois donos
O MetLife Stadium é a casa dos Jets e do New York Giants, times da NFL
Reprodução/Architizer
A versatilidade do estádio tem uma explicação, o MetLife Stadium é a casa dos Jets e do New York Giants, times da NFL. Quando um deles joga, o local assume as cores, sinalizações e elementos gráficos do dono da vez, transformação feita em cerca de oito horas, muito por conta do sistema de iluminação em LED.
Com capacidade para 82.500 pessoas, o estádio possui quatro níveis de assentos. Porém, a circulação de torcedores é fluida e a visibilidade garantida de qualquer lugar, valendo ressaltar que os níveis de acesso foram projetados para maximizar o conforto.
Outras comodidades
O local possui 218 camarotes, que comportam entre 12 e 30 pessoas e oferecem experiências premium
Reprodução/Architizer
Localizado em East Rutherford, Nova Jersey, o estádio conta ainda com quatro casas de espetáculos, quase 20 mil m² de lojas e espaços gastronômicos, hall da fama e loja de time.
O local possui também 218 camarotes, que comportam entre 12 e 30 pessoas e oferecem experiências premium, como estacionamento VIP, banheiros privativos, várias TVs, buffet profissional assinado por chefs, bebidas, drinque de boas-vindas, entre outras comodidades, para quem tem, no mínimo, US$ 3 mil (cerca de R$ 16,7 mil) para gastar.
Além da final da Copa do Mundo de Clubes, o MetLife Stadium também receberá jogos e a final da Copa do Mundo de Seleções, em 2026.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter



Fonte: Casa Vogue

Arquitetura

Esta vila de apenas 400 habitantes já foi o grande paraíso dos artistas espanhóis

Publicado

sobre


Delgado, hoje considerado um dos maiores representantes do expressionismo espanhol, deixaria registrado o nome de todos os que viveram neste refúgio de artistas, com anotações como “Enrique Azcoaga, caminhante solitário e poeta autor de vários poemas sobre o povoado”; ou “Frank Mendoza, escritor surpreendente e inesperado”, para concluir que “Todos pintaram aqui, escreveram, passearam, encontraram-se e espalharam seu entusiasmo. Foi um momento surpreendente, dificilmente repetível, que deixou em nossas almas melancolia e saudade de um tempo tão próximo e já distante.”



Fonte: Casa Vogue

Continue Lendo

Arquitetura

Nova Prefeitura de Scharrachbergheim / AL PEPE architects

Publicado

sobre


Nova Prefeitura de Scharrachbergheim / AL PEPE architects - Imagem 2 de 35Nova Prefeitura de Scharrachbergheim / AL PEPE architects - Imagem 3 de 35Nova Prefeitura de Scharrachbergheim / AL PEPE architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, VigaNova Prefeitura de Scharrachbergheim / AL PEPE architects - Fotografia de ExteriorNova Prefeitura de Scharrachbergheim / AL PEPE architects - Mais Imagens+ 30