Arquitetura
Arranha-céu de 52 andares tem construção retomada em Nova York | Edifícios
A construção do The Torch, novo arranha-céu de 52 andares na 740 Eighth Avenue, em Nova York, ganhou um novo capítulo. As obras, paralisadas desde março de 2024, foram oficialmente retomadas em junho deste ano, após um período de embargo. Localizado entre a Times Square e Hell’s Kitchen, o edifício terá design escultural com uma coroa espiral inspirada na tocha da Estátua da Liberdade.
A cobertura contará com restaurante, lounge VIP e piscina para hóspedes. O deck de observação promete vistas espetaculares do Hudson River e do skyline de Midtown.

Com projeto assinado pelos estúdios ODA e SLCE, o projeto indica ainda que o prédio terá uma atração radical — digna de parque de diversões — com queda livre em tubos de vidro a pouco mais de 90 metros de altura.
As equipes ainda não divulgam a previsão de conclusão da obra, mas trabalham com a expectativa de que o edifício seja mais um marco na paisagem vertical de Nova York.



Arquitetura
Casa MD / Oficina de Projetos Oba (OPO)

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a casa MD se desenvolve em torno de um importante átrio que conecta visualmente todos os ambientes da residência. A integração e intersecção de usos proporcionada pelo vazio, desde as primeiras conversas com os clientes, deveria refletir a dinâmica familiar priorizando os espaços de convívio.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa Las Margaritas / Trópico Arquitectura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste na intervenção em uma casa tradicional antioquenha, localizada no sudoeste do estado colombiano, em um território montanhoso e de clima quente.

Arquitetura
Jardim de Infância Kinder Rain / AACM – Atelier Architettura Chinello Morandi

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Um jardim de infância primordial, moldado pelo espírito do lugar e pelas emoções da criança. Um espaço simultaneamente protegido e onírico, seguro e aberto às maravilhas. Uma pequena aldeia: um conjunto abstrato de volumes piramidais articulados por pátios abertos. Uma escola vermelha, quente e acolhedora, que se eleva entre as árvores, aninhada no verde.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


