Entretenimento
Atrizes de versão nacional de ‘Dreamgirls’ veem suas próprias histórias retratadas no musical


ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Considerado um dos maiores sucessos da Broadway, o musical “Dreamgirls” chega ao Brasil pela primeira vez no fim de julho. A peça retrata a ascensão de um grupo de cantoras afro-americanas nos Estados Unidos dos anos 1960, contando a história do trio The Dreams, formado por Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson. As três começaram suas carreiras participando de concursos, recebendo vários “nãos” e sonhando com os palcos.
Qualquer semelhança não é mera coincidência em relação às trajetórias de duas das três protagonistas do espetáculo. Letícia Soares (Effie White), e Laura Castro (Deena Jones), revivem muitas experiências pessoais no palco. “‘Dreamgirls’ fala do protagonismo negro, da força da mulher, das lutas de quem quer viver da arte e de que todos os sonhos são possíveis”, diz Laura, que desde pequena sabia que queria ser atriz.
Laura e Letícia hoje fazem carreira no teatro, mas chegar a este ponto não foi fácil. Ex-participante do The Voice Kids, da Globo -ela fez parte do time de Ivete Sangalo em 2017-, Laura tem no currículo outros musicais, mas este era o mais aguardado.
“Há muitos anos circula no meio que ‘Dreamgirls’ teria uma versão brasileira, e eu me imaginei atuando nele. Sonhei muito e até vi o filme várias vezes para me alimentar dessa vontade. Quando soube das audições, fui atrás e deu certo”, conta Laura, que interpreta Deena, personagem vivida por Beyoncé no filme do diretor Bill Condon, lançado em 2006.
“Olha que responsabilidade! (risos). Estou com aquela expectativa, e até um ‘medinho bom’, aquele que te faz querer ensaiar, se preparar melhor… Beyoncé foi a Deena e agora ela é minha, quero trazer essa personagem para mim”, diz.
Formada em Serviço Social e ex-funcionária pública da prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, Letícia Soares também tem seu nome atrelado aos musicais. “O Rei Leão”, “Mudança de Hábito”, “We Will Rock You”, “Les Misérables”, “A Pequena Sereia”, “Rent”, “A Cor Púrpura” e “Marrom, o Musical” são alguns dos espetáculos em que atuou ao longo de 12 anos de carreira.
Convidada pela produção para interpretar Effie, a atriz se sente honrada com a personagem.”Temos personalidades bem parecidas. Me vejo em muitas situações, e quando isso acontece é uma delícia, é uma energia que te faz defender a personagem com toda a sua força”, diz Letícia.
Um pouco ansiosa para estrear o musical, que estreia em São Paulo no dia 31 de julho, a mãe de Benício, 8, relembra um pouco da sua trajetória. “Atuar e ainda mais em um musical era algo muito distante para mim. Mas, dentro de mim era algo que eu sabia que, não sei como, era possível. Demorei para fazer aula de canto, demorei para fazer um curso de teatro, mas fui fazendo os caminhos, meio que tentando preencher as lacunas. E ainda sigo tentando preencher”, conta.
A produção ainda tem no elenco Samantha Schmütz (Lorell Robinson),Toni Garrido (Curtis Taylor Jr.) e Reynaldo Machado (Jimmy Early).
Entretenimento
Aline Patriarca e Diogo Almeida anunciam fim do namoro após BBB 25

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Aline Patriarca, 32, e Diogo Almeida, 40, que viveram um romance durante o BBB 25, não estão mais juntos. O fim do namoro foi anunciado por ambos nas redes sociais.
“Em respeito aos fãs, quero informar que eu e Diogo não somos mais um casal. Vivemos momentos especiais, mas, em comum acordo, entendemos que estamos em fases e com objetivos diferentes”, publicou Aline nos stories do Instagram. Ela também agradeceu o apoio e pediu respeito e privacidade. Diogo compartilhou o mesmo texto.
O relacionamento começou dentro do reality show da Globo, marcado por alguns desentendimentos. Eles chegaram a terminar antes da eliminação do ator no sexto paredão. Já a ex-policial baiana deixou o programa na décima berlinda. Após o fim do BBB, os dois reataram o namoro e oficializaram a relação publicamente em maio.
Entretenimento
Florinda Meza repudia série que sugere traição com Roberto Bolaños: ‘Fui desrespeitada’


RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Florinda Meza, 76, não gostou da série “Chespirito: Sem Querer Querendo”, da HBO Max. A atriz reclamou de como foi retratada na produção e demonstrou incômodo com a personagem Margarita Ruíz, apontada como amante de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) e responsável por destruir o casamento do ator com Graciela Fernández (1929-2013).
Em um post no Instagram, Florinda desabafou: “Vocês escrevem histórias pensando em como acham que deveriam ser. Eles nem sequer respeitaram meu direito de não declarar nada sobre essas questões”, afirmou. “Procuraram nos arquivos e tiraram o pó de todas as entrevistas do passado, que estão em outro contexto, e usaram-nas contra mim”, completou a atriz.
Ela seguiu criticando a série de oito episódios sobre o criador de “Chaves”: “Na vida real, com seres humanos – não com personagens de novela –, há muitas coisas a serem levadas em conta. Embora eu me deva ao público, não sou propriedade da mídia. Meu nome, minha imagem e minha vida são meus. Quando eu tiver algo a relatar, todos saberão por mim”, concluiu a intérprete de Dona Florinda.
Na produção, Margarita aparece como noiva de Mariano Casasola, diretor do programa, mas acaba se envolvendo com Bolaños durante uma viagem do elenco ao Chile. Graciela, então, começa a suspeitar da relação entre os dois.
Em uma das cenas da série, María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, e Ramón Valdés (1924-1988), o Seu Madruga, criticam a postura de Margarita nos bastidores. “Ela é a nova chefe. Quem ela pensa que é? Se não tomar cuidado, vai acabar manipulando o Roberto. Eu reconheço uma bajuladora de longe. Sei bem o que elas querem. E a Margarita vai acabar ferrando todo mundo”, diz de las Nieves. “Ela é uma bruxa e vai afundar a todos”, concorda Valdés.
Roberto Gómez Bolaños e Graciela Fernández foram casados de 1956 a 1977. No mesmo ano, ele iniciou um relacionamento com Florinda Meza, com quem permaneceu até a sua morte.
Leia Também: Espectadores insatisfeitos recorrem ao Reclame Aqui para se queixar de ‘Vale Tudo’
Fonte: Notícias ao Minuto
Entretenimento
Espectadores insatisfeitos recorrem ao Reclame Aqui para se queixar de ‘Vale Tudo’


RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Mesmo com uma recente reviravolta positiva de audiência, a nova versão da novela “Vale Tudo” continua irritando muita gente. Insatisfeitos com os rumos da trama e a atuação de parte do elenco, espectadores vêm recorrendo ao Reclame Aqui para fazer queixas à Globo. Os comentários negativos entram na categoria “qualidade do produto prestado”.
O Reclame Aqui é uma plataforma online na qual consumidores registram reclamações sobre produtos e serviços, e as empresas podem responder e buscar soluções. É um canal de comunicação e tem como finalidade ajudar a melhorar o relacionamento e a transparência nas relações de consumo.
A reclamação mais recente foi publicada na tarde de sexta-feira (18). Com o título: “Decepção com o remake de Vale Tudo: Autora destruiu um clássico”, um espectador de Paulínia (SP) escreve que “as atuações são fracas, os personagens perderam sua essência e muitos diálogos marcantes foram completamente descaracterizados”.
A queixa recai também sobre personagens específicos. “A icônica Raquel, que antes simbolizava a luta pela honestidade, agora parece sem força e mal construída. Já Odete Roitman, uma das maiores vilãs da história da TV, foi reduzida a uma caricatura, sem o impacto e a elegância da versão original, a atriz que interpreta Maria de Fátima tem uma atuação péssima, sem expressão nenhuma.”
A mensagem não foi respondida pela empresa, que segundo dados da plataforma, recebeu 311 reclamações nos últimos seis meses, com 0% de retorno aos clientes.
Para um espectador de Campinas, o remake está abaixo das expectativas. “Achei que iria seguir no mesmo caminho [da versão original] sem nada mudar, com os artistas top que tem, mas a escritora e o diretor estão acabando com a Globo (…) Perdi tesão de ver a novela das 9, que antes eu maratonava”.
De Belo Horizonte vem uma reclamação voltada à interpretação da protagonista Bella Campos, intérprete da vilã Maria de Fátima.
“Essa novela está linda, mas veio quebrada, faltando essa personagem que fazia essa trama valer tudo. Será que só eu que estou observando isso? Será que só eu estou me sentindo enganado? Sei que vocês são especialistas e possuem profissionais supercapacitados para trazer, até o final dese remake, A GRANDE MARIA DE FÁTIMA. Sem essa personagem a novela não está valendo nada”, concluiu.
Após um início claudicante, em que chegou a ter menos pontos de audiência do que a novela das seis, “Vale Tudo” vem se recuperando no ibope. No capítulo exibido na última segunda-feira (14), a trama bateu 26 pontos e 43% de participação em São Paulo, maior audiência de uma novela das nove na praça desde setembro de 2024, segundo dados do Kantar Ibope.
-
Arquitetura2 meses atrás
Terreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura2 meses atrás
Casa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura2 meses atrás
Casa EJ / Leo Romano
-
Política3 meses atrás
EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes
-
Arquitetura1 mês atrás
Casa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura1 mês atrás
Casa Crua / Order Matter
-
Arquitetura4 semanas atrás
Casa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura3 meses atrás
Pousada de ‘Vale Tudo’ fica em Paraty e tem diárias de R$ 7 mil; veja fotos | Hotéis