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‘Battlefield 6’ só precisou de 3 dias para vender 7 milhões de cópias

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A Electronic Arts (EA) anunciou que Battlefield 6, lançado em 10 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series e PC, vendeu 7 milhões de cópias nos três primeiros dias após o lançamento.

No mesmo período, os jogadores disputaram 172 milhões de partidas online, e o game foi transmitido por mais de 15 milhões de horas em plataformas de streaming, segundo comunicado divulgado pela empresa.

“Antes de tudo, queremos agradecer aos nossos jogadores”, afirmou Byron Beede, gerente-geral da franquia. “Battlefield 6 foi desenvolvido com a colaboração da nossa comunidade. Desde o conceito inicial até o Battlefield Labs e a beta aberta que quebrou recordes, estivemos atentos ao retorno dos fãs.”

Vince Zampella, vice-presidente executivo da EA, acrescentou: “Nunca tomamos esses momentos como garantidos. É um privilégio compartilhar esse sucesso com nossos estúdios globais e com a comunidade apaixonada que nos trouxe até aqui.”

A EA também confirmou que o primeiro conteúdo de temporada de Battlefield 6 será lançado em 28 de outubro, ampliando as experiências online do jogo.

EA é adquirida por grupo liderado pela Arábia Saudita
No final de setembro, a EA — dona de franquias como EA Sports FC (antigo FIFA), Apex Legends, The Sims, Dragon Age e Mass Effect — foi oficialmente adquirida por um grupo de investidores liderado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. O negócio está avaliado em cerca de US$ 55 bilhões (aproximadamente R$ 307 bilhões).

O consórcio inclui ainda a empresa americana Silver Lake e a Affinity Partners, fundada e comandada por Jared Kushner, genro do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A expectativa é que o acordo seja concluído até o primeiro trimestre fiscal de 2027, após aprovação de acionistas e órgãos reguladores.

“Nossas equipes criativas e dedicadas criaram experiências extraordinárias para centenas de milhões de fãs, desenvolveram propriedades intelectuais icônicas e geraram um valor enorme para o nosso negócio”, disse Andrew Wilson, presidente e CEO da EA. “Este momento é um poderoso reconhecimento desse trabalho notável.”

Wilson afirmou ainda que a empresa continuará a explorar os limites entre entretenimento, esporte e tecnologia. “Com nossos novos parceiros, vamos criar experiências transformadoras para inspirar as próximas gerações. Estou mais empolgado do que nunca com o futuro que estamos construindo.”

'Pokémon' está de volta com novo jogo para o Switch e Switch 2

Novo jogo da Nintendo retorna à cidade de Lumiose, cinco anos após os eventos de X & Y. Com combates em tempo real e gráficos aprimorados, “Pokémon Legends: Z-A” chega à Switch e Switch 2 com novos desafios e três pokémons iniciais clássicos

Notícias ao Minuto | 12:45 – 16/10/2025



Fontes: Notícias ao Minuto

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Apple se une a grife que vestiu Jobs e lança bolsa de R$ 1.200 para iPhone

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SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Décadas depois de Steve Jobs adotar o icônico suéter preto criado pelo estilista japonês Issey Miyake, a Apple decidiu formalizar uma parceria inédita com a grife.

As marcas lançaram na sexta-feira (14) o iPhone Pocket, uma bolsa transversal de tecido plissado pensada para transportar o celular ou outros itens pequenos. Disponível em países selecionados, mas não no Brasil, o produto custa US$ 149,95 (cerca de R$ 800, sem considerar impostos) na versão de alça curta e US$ 229,95 (R$ 1.225) na versão com alça longa.

O acessório foi criado no Japão em parceria com o Apple Design Studio e é inspirado no conceito de “um único tecido” por trás das peças da marca.

A colaboração resgata um elo histórico com Jobs, cofundador da Apple morto em 2011. Em 1981, ele conheceu Miyake e, segundo sua biografia escrita por Walter Isaacson, se encantou com o design funcional da marca de roupas a ponto de tentar implementar uniformes para toda a equipe da Apple.

A ideia naufragou, mas a amizade continuou, e Miyake criou o suéter de gola alta que Jobs vestiu por anos em eventos da empresa. Esta é a primeira vez, contudo, que as duas marcas lançam uma colaboração.

Além de reforçar a tendência das alças para celulares, o lançamento também ocorre em meio à presença cada vez mais forte de parcerias entre vestuário e produtos de tecnologia.

A Meta, por exemplo, produz seus óculos inteligentes em parceria com a Oakley e a Ray-Ban, da EssilorLuxottica; a Motorola tem modelos de celulares e fones de ouvido decorados com cristais Swarovski; e a própria Apple vende pulseiras da Nike e da Hermès para o Apple Watch.

A recepção do iPhone Pocket, no entanto, foi inicialmente mista nas redes sociais, negativa pelo preço, considerado alto até para padrões americanos, e positiva pela parceria inédita com uma marca admirada no mundo da moda.

Em setembro, o lançamento do iPhone 17 também foi acompanhado pela estreia de uma alça transversal padrão que se acopla a uma capa de proteção. Disponível no Brasil, o produto custa R$ 719 ou US$ 60 nos EUA.

Por aqui, há alternativas mais acessíveis para acessórios do tipo, que vêm se popularizando. Na Amazon, por exemplo, é possível encontrar produtos semelhantes por menos de R$ 50. A Ovvi, marca de acessórios da Vivo, oferece uma opção por R$ 199.

O iPhone Pocket, em parceria com a grife, é feito de um tecido elástico, com textura rugosa inspirado na linha Pleats Please. Ele pode ser usado na mão, preso a uma bolsa ou no corpo, como uma espécie de pochete.

A Apple diz que a paleta de cores foi desenvolvida para combinar com qualquer modelo de iPhone. O produto será vendido na França, China, Itália, Reino Unido, Estados Unidos, Japão, Singapura e Coreia do Sul.

Empresa chinesa começa produção em massa de robôs humanoides; assista

Walker S2, da Ubtech, tem fabricação em série para atender pedidos na província de Guangdong; empresa diz que primeira etapa da produção será voltada apenas para uso industrial

Folhapress | 16:00 – 17/11/2025



Fontes: Notícias ao Minuto

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The Game Awards anuncia indicados, de ‘Death Stranding’ a ‘Donkey Kong’

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SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Game Awards revelou nesta segunda-feira (17) os indicados da edição de 2025, com “Clair Obscur: Expedition 33” liderando a disputa com 12 nomeações -o maior número já registrado na história da premiação. Ao todo, 102 jogos, estúdios, profissionais e produções concorrem em diversas categorias que celebram os destaques da indústria neste ano.

Entre os concorrentes a jogo do ano estão títulos como “Death Stranding 2: On the Beach”, “Donkey Kong Bananza”, “Hades 2”, “Hollow Knight: Silksong” e “Kingdom Come: Deliverance 2”. A premiação também destaca adaptações de franquias de games para cinema e TV, com produções como “Um Filme Minecraft”, “Devil May Cry” e “The Last of Us” entre as indicadas.

No recorte por publishers, a Sony Interactive Entertainment lidera com 19 indicações, seguida pela Kepler Interactive, com 13, e por Electronic Arts e Microsoft, ambas com dez. Os indicados são escolhidos por um júri global composto por mais de 150 veículos de mídia e criadores de conteúdo.

A edição deste ano será transmitida ao vivo pela primeira vez pelo Prime Video.

A votação popular já está aberta e segue até 10 de dezembro no site oficial. A cerimônia do Game Awards acontece no dia 11 de dezembro, no Peacock Theater, em Los Angeles, com anúncios de novos jogos, apresentações musicais e a presença da The Game Awards Orchestra.

CONFIRA AS PRINCIPAIS CATEGORIAS:

JOGO DO ANO


“Clair Obscur: Expedition 33” (Sandfall Interactive/Kepler Interactive)
“Death Stranding 2: On The Beach” (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)
“Donkey Kong Bananza” (Nintendo EPD/Nintendo)
“Hades 2” (Supergiant Games)
“Hollow Knight: Silksong” (Team Cherry)
“Kingdom Come: Deliverance II” (Warhorse Studios/Deep Silver)

MELHOR DIREÇÃO DE JOGO
“Clair Obscur: Expedition 33” (Sandfall Interactive/Kepler Interactive)
“Death Stranding 2: On The Beach” (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)


“Ghost of Yōtei” (Sucker Punch Productions/Sony Interactive Entertainment)
“Hades II” (Supergiant Games)
“Split Fiction” (Hazelight Studios/EA)

MELHOR NARRATIVA

“Clair Obscur: Expedition 33” (Sandfall Interactive/Kepler Interactive)
“Death Stranding 2: On The Beach” (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)
“Ghost of Yōtei” (Sucker Punch Productions/Sony Interactive Entertainment)
“Kingdom Come: Deliverance II” (Warhorse Studios/Deep Silver)
“Silent Hill f” (NeoBards Entertainment/KONAMI)

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
“Clair Obscur: Expedition 33” (Sandfall Interactive/Kepler Interactive)
“Death Stranding 2: On The Beach” (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)
“Ghost of Yōtei” (Sucker Punch Productions/Sony Interactive Entertainment)

“Hades II” (Supergiant Games)
“Hollow Knight: Silksong” (Team Cherry)

MELHOR TRILHA SONORA E MÚSICA
Christopher Larkin, “Hollow Knight: Silksong”
Darren Korb, “Hades II”


Lorien Testard, “Clair Obscur: Expedition 33”
Toma Otowa, “Ghost of Yōtei”
Woodkid e Ludvig Forssell, “Death Stranding 2: On The Beach”

MELHOR DESIGN DE ÁUDIO

“Battlefield 6” (Battlefield Studios/EA)
“Clair Obscur: Expedition 33” (Sandfall Interactive/Kepler Interactive)
“Death Stranding 2: On the Beach” (Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment)
“Ghost of Yōtei” (Sucker Punch Productions/Sony Interactive Entertainment)
“Silent Hill f” (NeoBards Entertainment/KONAMI)

MELHOR PERFORMANCE
Ben Starr, “Clair Obscur: Expedition 33”
Charlie Cox, “Clair Obscur: Expedition 33”
Erika Ishii, “Ghost of Yōtei”
Jennifer English, “Clair Obscur: Expedition 33”
Konatsu Kato, “Silent Hill f”
Troy Baker, “Indiana Jones and the Great Circle”



Fontes: Notícias ao Minuto

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Empresa chinesa começa produção em massa de robôs humanoides; assista

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SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Ubtech iniciou na última quinta-feira (13) a produção em massa dos robôs humanoides Walker S2, voltados para a indústria.

A empresa promete entregar centenas de robôs na província de Guangdong, no sul da China. A companhia afirmou que tem pedidos que somam 800 milhões de iuanes (R$ 598,24 milhões) para este ano.

O Walker S2 será voltado, neste princípio, a atividades industriais. O robô tem 1,76 m de altura, pesa 70 kg e caminha a 2 quilômetros por hora.

 

O robô pode realizar movimentos de 170º, carregar objetos de até 15 kg e conta com uma assistente de voz, quatro microfones internos e dois alto-falantes.

Segundo a Ubtech, o Walker S2 tem um sistema de visão binocular muito próximo ao “olho humano”.

Outra novidade é que ele tem dois compartimentos de baterias, o que permite o revezamento para o uso contínuo. Essa definição é feita pelo próprio robô, que escolhe entre trocar a bateria ou carregá-la de acordo com suas tarefas e com a distância para o sistema de carregamento de bateria.



Fontes: Notícias ao Minuto

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