Conecte-se conosco

Entretenimento

Bono abre coração, mas não perde aura de pop star em filme sem U2

Publicado

sobre



THALES DE MENEZES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – É comum que escritores de sucesso façam encontros com seus leitores em livrarias e bibliotecas para mostrar trechos de obras que estão lançando. Mas, quando o autor é Bono, o vocalista da banda irlandesa U2, esse evento intimista se transforma em show e documentário.

“Bono: Histórias de ‘Surrender'” tem lançamento mundial na plataforma AppleTV+ nesta sexta (30), e o que aparece na tela é uma releitura do show que o cantor e compositor criou para divulgar o livro de memórias e divagações “Surrender: 40 Músicas, Uma História”, lançado no Brasil em 2022, pela editora Intrínseca.

No volume, Bono conta episódios de sua vida e tenta relacioná-los com canções do U2. Montado com cenas de uma temporada de dez shows apresentados em abril de 2023 no Beacon Theatre, em Nova York, o filme reproduz a estrutura do livro, alternando depoimentos do cantor com performances de músicas extraídas do repertório da banda que em 2026 completará 50 anos de formação.

Sem seus colegas habituais, Bono mostra as canções acompanhado do multi-instrumentista e produtor Jacknife Lee, da violoncelista Kate Ellis e da harpista Gemma Doherty, todos irlandeses. O resultado são versões de orientação acústica que retrabalham um repertório de sucessos do U2 ao lado de canções menos famosas, além de alguns trechos de árias, com Bono se arriscando na ópera.

A performance não é nada parecida com alguns projetos de contação de histórias que outros astros de rock resolveram fazer. Entre os exemplares mais recentes está uma turnê de Bruce Springsteen na qual ele mais relembrava casos do que propriamente cantava suas músicas. Era um clima de conversa descontraída entre amigos, com nada ensaiado.

Bono é um cantor intenso no palco, melodramático, o que combina bem com as canções do U2 que nunca esconderam seu caráter de hinos para mudar o mundo. No palco do Beacon, o clima é assumidamente teatral. Bono narra tudo de modo solene, que parece seguir um roteiro e uma marcação rígida pré-estabelecida, inserindo pausas nas quais ele parece esperar o aplauso do público depois do que acabou de dizer. E o público aplaude.

O livro que deu origem ao projeto surpreendeu muita gente com a grande quantidade de episódios melancólicos da vida do cantor. Livro e filme são dedicados a seus pais, e há um foco intenso nas relações com a mãe que morreu quando ele era adolescente e o pai que nunca apoiou sua carreira na música.

No entanto, a grande estrela das recordações de Bono é mesmo sua mulher, Ali, namorada de adolescência que o acompanha até hoje. Os agradecimentos a ela são recorrentes, até em excesso. A partir de um determinado momento, muita gente na plateia deve ter desejado dizer a ele que a mensagem de amor já estava transmitida e poderia mudar de assunto.

Bono começa a escancarar duras passagens de vida ao iniciar o show falando do medo de morrer, sem conseguir respirar, durante uma cirurgia pela qual passou em 2016. O procedimento corrigiu um aneurisma aórtico, condição de nascença que na maturidade se transformou em algo que poderia matá-lo.

Em seguida, Bono canta a primeira música, “Vertigo”, faixa que abre o disco de 2004 do U2, “How to Dismantle an Atomic Bomb”. A escolha pode até ser encarada como uma forma de não assustar o público logo de cara, porque esse rock acelerado é talvez a canção que mais se pareça com a versão original do U2 em comparação a todas que serão apresentadas em seguida.

São 18 músicas extraídas da carreira de 15 álbuns da banda. Com a configuração escolhida, as baladas soam mais interessantes nos novos arranjos. São exemplos “Miss Sarajevo” e “With or Without You”. Rocks que nas últimas décadas abalaram estruturas de arenas pelo planeta têm resultados desiguais. Cada fã pode dar seu veredito sobre versões um tanto desconstruídas de “I Will Follow”, “Pride (In the Name of Love)”, “Desire” e “Sunday Bloody Sunday”.

O diretor neozelandês Andrew Dominik, do cultuado e impecável faroeste “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford” (2007), acerta a mão em enquadramentos e cortes que valorizam bastante a fotografia em preto e branco.

Pode ser sentida a falta de espontaneidade de Bono na conversa com a plateia, mas há passagens poéticas muito bonitas no texto que ele preparou. E o tom melodramático que domina em muitos momentos faz uma ponte direta com a performance do vocalista nas turnês do YouTube.

É Bono abrindo seu coração, mas sem perder a aura de pop star messiânico.

Bono: Histórias de Surrender
Onde Disponível na AppleTV+
Classificação: 12 anos
Elenco: Bono, Jacknife Lee, Kate Ellis, Gemma Doherty
Produção: EUA, 2025
Direção: Andrew Dominik
Avaliação: Muito bom



Fonte: Notícias ao Minuto

Entretenimento

Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine

Publicado

sobre


Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.

Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram  

O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.

Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.

Chris Martin é detonado por 'defender' Charlie Kirk:

Durante um show no estádio de Wembley, em Londres, Chris Martin, o vocalista dos Coldplay, pediu à plateia para enviar amor à família do ativista ultraconservador americano Charlie Kirk que foi assassinado no último dia 10 de setembro

Notícias ao Minuto | 04:24 – 16/09/2025

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil

Publicado

sobre


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.

A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.

O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.

Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.

Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.

Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.

“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.

Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.

Com Paola Carosella à frente, Fabão é o jurado 'gente como a gente' de 'Infiltrado na Cozinha'

Novo reality do GNT propõe o desafio de identificar quem sabe cozinhar de verdade e quem está fingindo; missão do influenciador é avaliar receitas com espontaneidade, sem medo de falar o que pensa

Folhapress | 17:48 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima

Publicado

sobre


RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.

A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.

“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.

Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.

Antonia Fontenelle é intimada a pagar R$ 88 mil à atriz Giselle Itié

Caso não cumpra a decisão no prazo estipulado, Antonia Fontenelle terá que pagar 10% de multa sobre o montante

Folhapress | 15:35 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Recentes

Copyright © 2025 Direitos Reservados - Grandes Obras