Arquitetura
Casa em Poucas Linhas / fala

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. A geometria de uma casa estreita é definida em poucas linhas. A intervenção acontece tanto em planta quanto em corte. As paredes curvas se cruzam com o teto sinuoso, resultando em um espaço que não é estático. À noite, várias dobras e vincos criam um jogo excêntrico de luz e sombra.


Aberta para o jardim dos fundos, a sala de estar se desdobra entre duas superfícies. Abaixo, há um tapete turquesa de ladrilhos de cerâmica, enquanto acima, uma tenda verde-clara vigorosa – tudo escondido sob um teto metálico fino.



A fachada voltada para a rua mantém uma presença despretensiosa. Ela se assemelha ao mesmo tempo em que diferencia dos seus vizinhos. Ela se apresenta como uma parede fechada com uma porta azul e uma pequena janela. Em contraste, a fachada aberta dos fundos é uma sobreposição de elementos dentro do jardim extravagante: uma grande abertura, acompanhada por uma viga de concreto, uma coluna azul independente e uma persiana amarela brilhante. Os espelhos escondem chaminés e espessuras indesejadas, tornando a cobertura fina como papel. Listras ousadas de mármore preto emolduram ambas as elevações.

O projeto apresenta a possibilidade de uma casa multifacetada em uma condição limitada. A casa é projetada com um conjunto mínimo de elementos – alguns necessários, outros não – e uma paleta precisa de materiais. Um volume conciso é um disfarce para um espetáculo complexo de seus espaços internos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Centro de Visitantes Volcano-In / PLAT ASIA

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
3532 m²
Ano:
2025
Fabricantes: LifeSmart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no interior de um vulcão extinto em forma de “C”, que entrou em erupção há aproximadamente 150.000 anos, durante o Período Pleistoceno da Época Quaternária. Trata-se de um dos 108 vulcões da Área de Estepes e Vulcões de Baiyinkulun. A região é rica em recursos naturais e apresenta uma paisagem selvagem composta por montanhas, vulcões, zonas úmidas, florestas, campos, lagos, estepes, terras arenosas e campos de neve, que, em conjunto, favorecem uma biodiversidade abundante e contextos culturais diversos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Vizinha de Kortney Kardashian e Kevin Costner, mansão na Califórnia é vendida por mais de R$ 200 milhões
Vizinha aos imóveis de personalidades como Kevin Costner e Kourtney Kardashian, uma mansão à beira-mar em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi vendida por 47 milhões de dólares (R$ 247 milhões, em valores convertidos na cotação atual). A casa está localizada na rua Carpenteria, onde também moram Ashton Kutcher e Mila Kunis.
Arquitetura
Casa no Limite da Planície / Skupaj Arhitekti

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
120 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Artemide, Donar, Flos, Ligne Roset, Rex Kralj, TON

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no limite da planície de Murska Sobota, esta casa unifamiliar é concebida como um pavilhão na paisagem, onde a vida cotidiana se desenrola entre o interior e o jardim. Em vez de se impor ao entorno, a casa se abre para ele.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


