Arquitetura
Casa Follia / Biazus Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando um volume leve se encaixa com uma base sólida. Arquitetura pensada com simplicidade focando na forma e na função para durar por décadas.

Como projetamos uma caixa em concreto puro inteira no pavimento superior com balanços consideráveis para frente e para os fundos, tivemos muitos desafios estruturais a serem vencidos com o controle total da concretagem, fórmula do concreto, montagem de forma, modulação além de toda a parte técnica durante a concretagem, cura e desforma sendo um processo muito complexo em toda sua concepção pois qualquer erro ou equívoco no processo temos que desmanchar tudo e refazer do zero pois o concreto puro não tem muita margem para erros. O resultado fica por conta das belas fotos feitas pelo nosso fotógrafo Cristiano Bauce.

O requinte do contexto fica por conta da experiência do usuário na questão visual e sensorial e não na simples imponência de fachada. Materiais puros nos conectam a natureza e as formas esbeltas com materiais brutos criam sensações de paradoxo ao nosso entendimento pragmático.

As formas criadas propiciam jogo de luz e sombra provocando nossos sentidos, além de termos a completa integração do paisagismo na parte externa e interna da casa. O brise de madeira natural nos dá permeabilidade de ventilação e iluminação natural mantendo a privacidade e o controle da incidência direta do sol nos ambientes.

A base do pavimento térreo foi estrutura convencional e alvenaria revestida com pedra moledo natural para seguir a nossa conceituação do projeto. Os fundos da casa têm vista para um canal onde privilegiamos a vista da piscina, varanda e suíte master no superior. Na parte interna temos o destaque da escada subindo ao redor do colume do elevador feitos em uma estrutura monolítica de concreto aparente com revestimento dos degraus em madeira natural onde também seguindo o mesmo conceito da lareira com o mesmo material.

A planta consiste em um acesso onde temos a distribuição de circulação com escada e elevador e lavabo acessando o living todo integrado com vista para o lago. A cozinha aberta e jantar onde recebem os amigos integrado com a sala e varanda aos fundos. Copa com despensa e serviço com banho fecha a parte de serviço da casa. No superior temos 3 suítes incluindo a master mais um escritório para o cliente que trabalha em home office.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Mercedes-Benz terá bairro residencial de luxo com 12 edifícios em Dubai
A montadora Mercedes-Benz terá seu primeiro bairro residencial de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes. O projeto Binghatti City reunirá, assinado em parceria com a incorporadora Binghatti, terá 13 mil apartamentos distribuídos em 12 torres, com design inspirado na identidade visual da marca de automóveis.
O nome Vision Iconic foi escolhido para a torre central, que tem 341 metros de altura e define o skyline em efeito cascata. O empreendimento aposta em acabamentos cromados, tons de preto e prata. Os interiores combinam a sofisticação minimalista e materiais nobres como madeira e couro.
Com uma extensão de mais de 930 mil m², o bairro de luxo fica situado na região de Meydan e está em fase de construção. O Binghatti City é projetado para ser concluído em fases, com previsão de entrega total até 2029.
O complexo contará ainda com áreas culturais, instalações esportivas e centros comerciais, permitindo uma vida autossuficiente aos moradores.


Arquitetura
Por dentro de rancho de luxo de R$ 63 milhões em Montana
Uma mansão em estilo rancho em Montana, nos Estados Unidos, surpreende pelos interiores espaçosos. Vendida recentemente por 12 milhões de dólares (R$ 63 milhões, em valores convertidos na cotação atual), a casa está situada em um terreno de 52,4 hectares às margens do rio Rock Creek, um riacho de trutas, ideal para pesca.
Arquitetura
Casa MD / Oficina de Projetos Oba (OPO)

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a casa MD se desenvolve em torno de um importante átrio que conecta visualmente todos os ambientes da residência. A integração e intersecção de usos proporcionada pelo vazio, desde as primeiras conversas com os clientes, deveria refletir a dinâmica familiar priorizando os espaços de convívio.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


