Arquitetura
Casa Horsö / BROSS + NICK FLYGT

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
215 m²
Ano:
2022

Descrição enviada pela equipe de projeto. Horsö é uma casa de verão projetada para uma família com crianças. A edificação está situada ao lado de uma reserva natural, com o oceano de Kalmarsund nas proximidades. A casa de verão apresenta um design sutil e integrado que complementa a natureza circundante. A escolha dos materiais é inspirada no ambiente local: pedra e madeira não tratada, que envelhecerá graciosamente e permanecerá ao longo do tempo.


A estrutura é caracterizada por sua presença discreta, evitando telhados ou elementos arquitetônicos salientes. De forma intencional, o projeto apresenta telhados planos e baixos e uma orientação horizontal que se correlaciona com a paisagem circundante. Foi dada muita atenção aos detalhes, com características consistentes encontradas entre o telhado, pilares, paredes e a base. Este mesmo nível de cuidado, tipologia de detalhes e dimensões se estende aos elementos interiores embutidos.

O volume consiste em uma estrutura leve de madeira apoiada em uma base robusta de concreto. Os níveis do piso são ajustados para lidar com potenciais inundações no local. Foram feitos esforços para minimizar o impacto sobre o terreno natural, utilizando bases de concreto que sustentam a estrutura e contribuem para preservar o caráter original da paisagem ao redor.

Para romper com a escala e o volume visual, a edificação principal é dividida em dois volumes distintos – um privado e um social. Grandes planos de vidro estão recuados na fachada e se conectam a uma área externa protegida. Essa escolha de projeto não apenas facilita uma conexão suave com a área circundante, mas também garante o mínimo impacto no terreno natural.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Pavilhão Kulhad / Wallmakers | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
1025 ft²
Ano:
2025

‘Kulhads’ ou ‘canecos de barro’ (canecos de terracota) costumavam ser uma visão familiar nas estações de trem, usados para beber chá quente ou lassi (leite coalhado), e eventualmente jogados nas praias e trilhos de trem na Índia.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
8 exposições internacionais de design esperadas para o início de 2026
Esta grande retrospectiva é dedicada à obra do casal Lella e Massimo Vignelli e revisita suas contribuições decisivas para a evolução do design internacional e da cultura gráfica. A partir de uma curadoria única de objetos, móveis, interiores, desenhos, maquetes, esboços, fotografias, manuais, marcas, livros e revistas, a exposição reconstrói a trajetória intelectual da dupla, moldada por comunidades criativas internacionais e pelo diálogo entre Milão — marcada pelo renascimento cultural do pós-guerra — e Nova York, onde os Vignelli se estabeleceram em 1965. Desenvolvida em colaboração com o Vignelli Center for Design Studies, do Rochester Institute of Technology, e com a família Vignelli.
Arquitetura
Testarossa une herança italiana e jeitinho brasileiro em drinques nada óbvios e ambiente para se admirar
Com atmosfera despojada e acolhedora, o bar busca abraçar diferentes públicos — desde os que gostam de acompanhar o preparo dos drinques de perto, no balcão, aos que preferem um cantinho mais intimista, onde uma rica memorabilia, formada por prêmios, objetos e referências, contam a história por trás da criação da casa. “Recebemos as pessoas como se fosse na nossa casa, e o balcão é o coração do bar. É onde a técnica aparece, o cliente vê o processo e entende o que está sendo feito”, completa.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


