Arquitetura
Casa Linus / H2C Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
80 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Defragoso, Durafloor, Olver do Brasil, Pierini

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Loja LINUS é o resultado de uma reforma bem-sucedida de uma casa térrea em um pequeno lote remanescente entre dois grandes prédios em Pinheiros.


A copa da árvore nos recebe na loja, com revestimentos que compõem a ideia de um ambiente com ares de praia no meio da cidade. Os tijolos de demolição foram assentados em paginação especial que os transformam em elementos vazados, o piso cerâmico vermelho e as paredes revestidas com textura a base de terra, dão à área externa um aspecto informal e convidativo.

A mesma linguagem se espalha para o interior da loja, através do mesmo revestimento texturizado à base de terra. Além disso, a área externa se configura como uma extensão do interior com uma estrutura metálica coberta por material translúcido e forro em linho. Com desenho que remete a uma tenda, a estrutura foi projetada para abrigar feiras e eventos que tornam o espaço colaborativo, dinâmico e promove a ocupação de pequenas marcas no bairro.


As paredes da loja são revestidas com painéis usinados em fabricação digital para encaixe dos expositores tipo pegboard. Houve um cuidado especial para que os expositores ficassem discretos, trazendo a sensação de que os produtos flutuam nas paredes, compondo um visual degradê com os tons da marca.

O sistema de pegboard especificado possui encaixes metálicos e acessórios que permite a transformação da loja de acordo com os tipos de produtos expostos e materiais gráficos de campanha. Foram planejadas maneiras de expor meias, bonés, camisetas e outros itens que podem compor sazonalmente a família de produtos da marca, que é especializada em sandálias.

Com a intenção de contar um pouco sobre o ciclo de vida dos produtos, também foram projetados expositores em acrílico que são preenchidos em algumas ocasiões com a matéria prima bruta das sandálias, em formato de pellet, e em outras momentos com fragmentos de sandálias usadas trituradas que são recicladas e ganham nova vida em pisos emborrachados de playgrounds.


A loja da LINUS é o resultado do atendimento das necessidades e valores da marca traduzidos em um espaço aconchegante e leve, com soluções simples e inteligentes, que valorizam o produto e a marca.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Mercedes-Benz terá bairro residencial de luxo com 12 edifícios em Dubai
A montadora Mercedes-Benz terá seu primeiro bairro residencial de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes. O projeto Binghatti City reunirá, assinado em parceria com a incorporadora Binghatti, terá 13 mil apartamentos distribuídos em 12 torres, com design inspirado na identidade visual da marca de automóveis.
O nome Vision Iconic foi escolhido para a torre central, que tem 341 metros de altura e define o skyline em efeito cascata. O empreendimento aposta em acabamentos cromados, tons de preto e prata. Os interiores combinam a sofisticação minimalista e materiais nobres como madeira e couro.
Com uma extensão de mais de 930 mil m², o bairro de luxo fica situado na região de Meydan e está em fase de construção. O Binghatti City é projetado para ser concluído em fases, com previsão de entrega total até 2029.
O complexo contará ainda com áreas culturais, instalações esportivas e centros comerciais, permitindo uma vida autossuficiente aos moradores.


Arquitetura
Por dentro de rancho de luxo de R$ 63 milhões em Montana
Uma mansão em estilo rancho em Montana, nos Estados Unidos, surpreende pelos interiores espaçosos. Vendida recentemente por 12 milhões de dólares (R$ 63 milhões, em valores convertidos na cotação atual), a casa está situada em um terreno de 52,4 hectares às margens do rio Rock Creek, um riacho de trutas, ideal para pesca.
Arquitetura
Casa MD / Oficina de Projetos Oba (OPO)

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a casa MD se desenvolve em torno de um importante átrio que conecta visualmente todos os ambientes da residência. A integração e intersecção de usos proporcionada pelo vazio, desde as primeiras conversas com os clientes, deveria refletir a dinâmica familiar priorizando os espaços de convívio.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


